x

Post de renan no fórum "Notícias" do Meu Timão

Exatamente! E por isso, os meias laterais (Romero e Clayson) voltam bastante pra roubar e sair. Jadson vai jogar mais centralizado e por isso também que Lucca, Marlone, G. Augusto, etc não se encaixaram no esquema do Carille.

em Notícias > Painel tático e estilo do Carille

Em resposta ao tópico:

Hoje saiu uma espécie de retrospectiva tática do ano de 2017 com as estratégias que pegaram e que são tendência na Europa e no Brasil:

https://globoesporte.globo.com/blogs/painel-tatico/post/2017/12/31/retrospectiva-2017-a-reinvencao-do-espaco-de-jogo-e-as-respostas-de-guardiola.ghtml RETROSPECTIVA 2017: a reinvenção do espaço de jogo e as respostas de Guardiola | Painel Tático |... RETROSPECTIVA 2017: a reinvenção do espaço de jogo e as respostas de Guardiola | Painel Tático |... As principais tendências táticas e o quanto o jogo evoluiu no ano de 2017 globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

É curioso ver como o jornalista bate na tecla de que o futebol virou um esporte 'Reativo', de muita concentração sem a bola pra em uma mordida conseguir ser mortal e matar o jogo. Estilo claro do nosso Carille.

E eu to aqui postando isso justamente pra falar sobre o estilo do nosso técnico e as contratações que estão sendo feitas. Ora, se o futebol é cada vez mais reativo e cada vez mais decidido em roubadas rápidas de bola, existem duas características que se tornam muito importantes nos jogadores: Roubada de Bola e o contrário disso: Não perder a bola. Já que o contra-ataque virou regra, não dar contra-ataques se torna algo muito importante. Quebrar o bloqueio adversário no passe por profundidade seria uma terceira característica. Essa, talvez a mais rara e importante para quem quer propor o jogo. E isso faz dela bem cara também.

Aí eu olho para o nosso time e nossas contratações e o que eu vejo? Coerência. O Corinthians tem buscado jogadores que roubem muita bola e que errem poucos passes. Junior Dutra é atacante líder em interceptações, perde só para o Romero. O lateral do Garcia (que eu nunca ouvi falar) é um dos líderes em desarmes no time dele (que também nunca tinha ouvido falar). Ano passado o Corinthians sondou o Cicinho pra lateral direita. Outro que saiu do Santos sendo líder em roubadas de bola do campeonato brasileiro. Trellez? Renê Junior? Mesma característica.

Esse vai ser nosso time em 2018. Eu sei que na cabeça de apaixonado pelo time, ele tinha que jogar como o bi-campeão do mundo que é. Propondo o jogo e se impondo. Mas isso faria com que nosso time tivesse que investir naquela terceira característica que é rara e cara. Quem consegue fazer isso? Ninguém. O Palmeiras gastou rios de dinheiro e não conseguiu desempenhar esse papel bem. O Flamengo tem os dribladores, os jogadores com nome, grife, bolas de prata. Não deu em nada. Corinthians está mirando em jogadores selecionados de forma muito inteligente. De forma coerente com a filosofia. Provável que o time não seja brilhante. Mas vai ser um dos mais chatos do país.

São Jorge queira que eu não queime a língua. Mas esse artigo me deu um ânimo aqui. Acho que 2018 será um ano muito bom pra nossa torcida.

Vamo que vamo fiel!

Responder ao post do renan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Logo na seleção de Suárez

    Última resposta há 15 segundos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 39 segundos por Rafael Nogueira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 52 segundos por Victor Palácio

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 1 minuto por Zod Gz

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 7 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 9 minutos por Marcos Dambrosio

    209votos

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Dr. Osmar de oliveira iria fazer barulho!

    Última resposta há 13 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 13 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    31respostas

    acessar o tópico