x

Post de Itamar no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

ISSO É ALGO QUE NÃO PODE SER AVALIADO SÓ COM SENTIMENTO E PAIXÃO DE TORCEDOR.

O problema que se criou um exagero nessa questão do NR, como se fosse algo tão fácil e simples, que se tem em todo mundo de forma simples.

Pelo que já ficou claro, até em países ricos na Europa por exemplo é algo difícil de ser feito.

(Não digo que não tenha, tem e muito, mas não é fácil de se fazer, e não envolve questão apenas de exposição da marca, mas sim exploração de espaços)

http://www.migalhas.com.br/dePeso/16 http://www.migalhas.com.br/dePeso/16 migalhas.com.br , MI11616,41046-Os+naming+rights+e+sua+utilizacao+em+estadios

São contratos de muito longo tempo, onde as empresas precisam avaliar várias questões, economia do país e sua politica e a rejeição de outros torcedores.

São muitas coisas em jogo, é um investimento de 20 anos, empresas geralmente acham um risco uma projeção de mais de 5 anos imagine de 20.

NO NOSSO CASO AS COISAS COMPLICAM MUITO MAIS.

NESSAS COISAS NÃO SE AVALIA SÓ O CLUBE E SUA GRANDEZA, MAS SIM O MERCADO ONDE ELE ESTA INSERIDO.

O país não tem uma economia segura e consolidada, vive de instabilidade politica. Imagine você colocar seu dinheiro em algo que você não tem segurança? De repente o país pode ter uma inflação alta, ou recessão, presidente vai para o impeachment. Nossa economia é muito fixado a questões politicas, ou seja somos um pais considerado instavel e de risco de investimento a logo prazo.

Outra coisa precisaria ter especialistas da área pra buscar esse NR, muitos falam do Palmeiras.

Acontece que no Palmeiras foi a W. Torres que controla o estádio que contratou uma empresa especializada em negociação desse tipo pra buscar o NR.

Foi um negócio Business-to-business, ou seja de empresa para empresa. ISSO MUDA MUITO AS COISAS.

Como o Corinthians trabalha com pessoas que não são do ramo e nenhuma empresa contratada pra fazer esse negócio, também tira a segurança de interessados e diminui o interesse.

SÃO MUITAS VARIÁVEIS!

A QUESTÃO DE NAMING RIGHTS É UMA DISCUSSÃO MUNDIAL!

As empresas ficam com um pé atrás muito grande em um investimento de tanto tempo. Ainda mais dependendo da cultura da mídia local.

VEJA O CASO DO ALLIANZ PARK QUE É O ESTÁDIO DO Palmeiras?

A principal emissora que tem os direitos do futebol não fala o nome do Estádio!

http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/2015/05/39152/a-globo-e-a-questao-do-naming-rights-gol-contra-o-futebol-brasileiro/ Hiltor Mombach | A Globo e a questão do naming rights: gol contra o futebol brasileiro Hiltor Mombach | A Globo e a questão do naming rights: gol contra o futebol brasileiro correiodopovo.com.br correiodopovo.com.br

http://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/11/arena-palmeiras-por-que-globo-nao-fala-allianz-parque Arena Palmeiras: Por que a Globo não fala 'Allianz Parque'? Inaugurado em novembro de 2014, o Allianz Parque, novo estádio do Palmeiras, é um dos melhores e mais completos das Américas. torcedores.uol.com.br

Fora que eles recuperam isso com os vários shows! Isso é um atrativo para quem coloca o Naming Rights, mas o estádio do Corinthians não querem fazer shows.

PERCEBEU?

TEM MUITOS CONTRAS, ADVERSIDADES E QUESTÕES QUE NÃO ESTIMULA AS EMPRESAS INVESTIREM.

E para tentar amenizar isso o Corinthians tinha que contratar uma empresa do ramo, mas eles não fazem isso.

Assim fica difícil.

Valeu amigo.

em Estádio do Corinthians > Alguém consegue me explicar como não sai esses NR?

Em resposta ao tópico:

Cara, constrangedor isso, Um Estádio luxuoso, que abriu a Copa do Mundo, não consegue 400 milhões?

Um Estádio pra uma torcida de 30 milhões...

Feito na cidade mais importante da América Latina, uma das maiores cidades do mundo e top 10 em negócios.

O que é 500 milhões pra uma Ambev?

Pra um Bradesco

Pra um itaú

Isso sem falar em empresas estrangeiras, com a mega alta do dólar, seriam 200 milhões de dólares, constrangedor demais...

Gostaria de saber a opinião dos demais, inclusive economistas formados e pessoas que mexem com isso, pra entender isso...

E Desculpinha de corrupção não rola, a Europa é fachada de milionários limpando dinheiro...

Responder ao post do Itamar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 39 segundos por F. FZZ

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Valência mata o time do Equador

    Última resposta há 43 segundos por Vinicius ortiz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 1 minuto por F. FZZ

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Horns

    Crl povo chato da sic, anti Corinthians e anti Brasil aqui tá cheio

    Última resposta há 2 minutos por Renato Jesus

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    Salvem o SCCP!

    Criado há 2 minutos por Marcelo Garófalo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 2 minutos por Fernando diniz

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caio Rufino

    Será que o Felix Torres voltou a ter prazer no sabor da bola?

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 3 minutos por Kauê Zambelli

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Apoiei e apoio a SAFiel, mas me decepcionei legal

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    1resposta

    acessar o tópico