x

Post de Caique no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Por Nayara Perone

13 de novembro de 2017,23:10

Se eu pudesse mandar uma carta para a Nayara de 2007 neste momento, eu mandaria. Avisaria que em 10 anos tudo ficaria bem. Que aquela noite sem dormir - uma das piores de toda a vida - seria trocada por noites sem dormir comemorando títulos na rua, no estádio, em casa. E que aquela angústia viraria alegria.

Ainda sobre o pior momento da história do Corinthians, preciso lembrar de 2008. Aquele ano trouxe uma esperança no coração do torcedor. Vimos se formar ali um time cascudo, forte, que sabia o que era jogar no clube. E sabia que podia sonhar muito mais alto. A festa do acesso aquele ano foi no jogo contra o Avaí em casa, num jogo truncado, chuvoso, enjoado. Ganhamos e comemoramos ao som de uma música na arquibancada que começavam com 'o show tá começando, o Coringão voltou, foi demais...'. Ali, até sem querer, prevíamos um futuro muito próspero.

Em 10 anos ganhamos 9 títulos (considerando já o heptacampeonato nessa conta). Vivemos o melhor do auge, vivemos problemas também e soubemos lidar dentro do possível com eles. Sempre, porém, com a cabeça no lugar para que os erros do passado não nos assombrem.

E na cota de coincidências do futebol, 10 anos depois, logo contra o Avaí, que esteve presente no fim de nosso calvário, conseguimos colocar quase as duas mãos na taça do Brasileirão.

Somos o time que será campeão com mais rodadas liderando. O melhor primeiro turno da história. E mesmo com um segundo turno conturbado, seguimos isolados na liderança. É uma campanha para ninguém botar defeito.

A ansiedade já está alta, a vontade de soltar o grito de campeão já não cabe no peito. Mas a gente sabe que aqui é Corinthians e que, apesar do marketing do clube se apropriar desse termo, realmente nada vem fácil. E se a taça não vier na quarta, que venha logo. Já não aguentamos mais esperar. Que esse ciclo de 10 anos seja coroado com o maior campeão brasileiro, o único time com pôster de heptacampeão na parede dos torcedores, num grito de é campeão que pare o país. E que espante tudo o que passamos há 10 anos.

E por fim, gostaria de deixar um grande abraço para você que riu da quarta força. O time da quarta força está a um passo de ser heptacampeão brasileiro.

Belo texto, desssa mina

em Bate-Papo da Torcida > 10 anos depois, uma carta para mim: 'O Corinthians vai ganhar...

Responder ao post do Caique

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 25 segundos por Mosqueteiro

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 2 minutos por Lucas de Souza Portella

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Medina

    85respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Alberto Amaral Junior

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 6 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 11 minutos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico