x

Post de JC no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu confesso que não consigo ver nosso time ganhando de mais ninguém. Perdi toda a esperança.

em Bate-Papo da Torcida > Carta aberta à Fabio Carille

Em resposta ao tópico:

Prezado Carille,

Abro esta carta para, inicialmente, se for possível, tranquilizá-lo em relação às perspectivas do nosso título. Seremos campeões. Faltando oito rodadas, uma vantagem de seis pontos é mais do que considerável. Mas lhe faço um alerta: é necessário, não, não é “necessário”, é mais do que isso, é fundamental, que você pare de confundir convicção com teimosia. É, sobretudo isso, que está fazendo com que o time esteja nessa espiral para baixo em que nos encontramos.
Você tem convicção em exagero com o Jádson, por exemplo, entre os onze titulares. Você deve ter na sua equipe alguém que cuida das estatísticas. Se tem e se as analisa sabe que ele erra simplesmente quase tudo que tenta no jogo: passes, dribles e chutes que nem mesmo tem arriscado. O passe que deu para o Jô fazer o gol contra o Coritiba foi quase que como um acerto na loteria. Há tempos isso não acontecia. Verifique, qual foi, não o último gol de falta do Jádson, mas a última vez que uma cobrança sua acertou o gol. Infelizmente ele não pode, no momento estar no time titular e digo infelizmente porque, além de ser aparentemente boa pessoa, já jogou muita bola no nosso time, mas isso faz tempo.
Você tem convicção demais com os seus escolhidos do banco de reserva. Marquinhos Gabriel, talvez o nosso campeão da irregularidade e o incrível Geovani Augusto (que você insiste que vai recuperá-lo - aliás, recuperá-lo do quê? – e Kazim que, sabemos, não deveria ter sido contratado e, contratado, não deveria ser relacionado. Mas você precisa parar de acreditar que não temos elenco. Temos, para o padrão nacional até que um bom elenco. Basta não ser teimoso. Vou lembrá-lo. Temos cinco volantes: Gabriel e Maycon, os seus intocáveis titulares e, Paulo Roberto (que fez a melhor apresentação individual de um jogador do Corinthians, contra o Grêmio no sul – a outra, penso, foi a do Romero contra o Palmeiras), Camacho (que também joga de meia e nesse momento ainda como meia é melhor que Jádson), Felipe Bastos e, para mim, o melhor de todos que já quebrou galho na lateral esquerda que é o Marciel, ele que nem passa perto na sua cabeça de você colocá-lo no meio, o que melhoraria em muito a nossa saída de bola. É claro que não temos substituto para todos. Fagner caiu muito. Arana caiu muito. O Pablo vive machucado e o Pedro Henrique tem perdido as bolas pelo alto. O Cássio não pode tomar os três últimos gols de escanteio que tomou. Eram bolas na pequena área e lá a bola deveria ser dele, mas ele tem nos salvado em demasia. Aliás, consulte o seu estatístico. Vai se surpreender com um dado: o Corinthians é o time que mais cede escanteios aos adversários. Isso é treino. Tem que ser conversado. Mas há algo que precisa ser perguntado a você, à sua comissão técnica e à diretoria que não te cobra uma resposta. O Corinthians tem no seu elenco jogadores comuns, como aliás, todos os times da séria A. O Corinthians tem um que é diferente, apesar de novo e ele nunca joga e, por vezes, nem é relacionado. Trata-se do garoto Pedrinho. O que acontece Carille? Não é à toa que o seu nome é sempre cantado na Arena. Ele é o único jogador do elenco que pode fazer o diferente. O único que pode quebrar as linhas burocráticas e definidas que quase todos os times têm. E você escolhe não escolhê-lo. Você escolhe o quadrado. Você escolhe a sua convicção.
Carille, já está na hora (passando da hora) de você perceber que não é a sua convicção que nos trará o título. Está na hora de você perceber que você tem peças nas mãos, é só deixar de ser teimoso.

Um abraço, e até o título.

Responder ao post do JC

Réplicas desse post

Foto do perfil de César

César 733 posts

@ge.cesar em 24/10/2017 às 11:40

Com algumas mudanças, nós vamos ganhar na marra, no coração contra o Palmeiras.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 22 segundos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Prado

    Expor a meta de vendas só enfraquece

    Última resposta há 53 segundos por Perda Total

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 53 segundos por José Oliveira

    79respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Headbanger Fiel

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 4 minutos por Antonio Molinari

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 4 minutos por Joe Doe

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Enotsega alves

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 4 minutos por Vinicius ortiz

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Se o Brasa passar em segundo...

    Última resposta há 4 minutos por ivan ferreira da rocha

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleder Rogerio Maximo

    Aleatório ou não! Todos títulos do Timão são importantes, mas a Copa do Brasil de 1995 e a

    Última resposta há 5 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    7respostas

    acessar o tópico