x

Post de P no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Concordo com quase tudo.

Como Carlinhos estava no banco e precisavamos da vitória, a última alteração deveria ter sido a entrada dele.

em Análise dos jogos > Analise do jogo Cruzeiro vs Corinthians. Torcida estava certa, MG...

Em resposta ao tópico:

Mais uma partida com dois tempos distintos do Corinthians.

Mais uma partida que buscamos um empate no final.

Mais uma partida que crescemos no segundo tempo, algo que era uma das forças do Corinthians no primeiro turno.

Rodriguinho após o clássico parecer ter recuperado sua confiança, Gabriel fez uma grande partida no meio campo, Pablo fazendo ótima partida na defesa e Kazim dessa vez não decepcionou.

Mais um gol mal anulado do Corinthians no campeonato, e mais dois pontos perdidos para conta da arbitragem. Mas certamente não terá a mesma repercussão que teria se fosse para o outro lado.

Primeiro tempo equilibrado entre Corinthians e Cruzeiro, entretanto o Cruzeiro aproveitou melhor a oportunidade em uma falha defensiva do Corinthians.

Carille errou ao não começar com Romero do lado direito para acompanhar Diogo Barbosa que é hoje o segundo melhor lateral esquerdo do país. Depois do gol, fez essa correção e o Cruzeiro levou pouco perigo pelo seu lado mais forte.

Segundo tempo do Corinthians lembrou o time do primeiro turno, Marquinhos Gabriel deu outra dinâmica para o time e Rodriguinho cresceu. Sinceramente, acredito que Jadson perdeu sua vaga de titular no intervalo.

Como é importante um jogador recuperar a confiança, depois do clássico e de uma grande jogada... A impressão que tive nessa partida é que Rodriguinho renasceu.

Em contra partida, provavelmente a partida mais apática do Arana no campeonato.

Próximo jogo, enfim, parte por observação e parte por necessidade... Carille fará as mudanças que a torcida tanto pede no time. Clayson deve entrar no lugar do suspenso Romero, e Marquinhos Gabriel pelo visto ganhou a posição do Jadson. Infelizmente nessa leva também perdemos o Fagner.

Notas do time:

Cássio 6,5: Não teve culpa no gol.

Fagner 6,0: Fez uma boa partida defensiva e no ataque, não teve culpa no gol. Com Jadson não acompanhando ele ficou no 2 contra 1.

Balbuena 6,5: Na defesa hoje foi abaixo do Pablo, mas teve um gol mal anulado pelo bandeira.

Pablo 6,5: Grande partida salvando pelo menos duas bolas... Uma inclusive após uma escorregada do Balbuena em lance do Thiago Neves.

Arana 4,0: Não apoiou como de costume no ataque e bobeou no lance do gol com um jogador tomando sua frente com facilidade.

Gabriel 6,5: Grande partida do Gabriel, ótimo nos desarmes e na puxada de contra-ataques. Saiu por opção tática e não técnica.

Maycon 5,5: Ótimo jogador, apesar de estar com posicionamento mais defensivo não vem acertando tecnicamente como de costuma. Talvez até pela queda de produção do Arana e com Romero indo para o lado direito, ficou mais preocupado com o setor defensivo. Mas com a qualidade dele poderia ajudar mais o time. Tanto defensivamente, quanto ofensivamente foi abaixo do Gabriel hoje.

Jadson 1,5 PIOR EM CAMPO: Não sei o que acontece com o Jadson, mas ele simplesmente não está acertando nada. Seus escanteios vêm sendo mal batidos, não vem acertando cobrança de faltas e agora vem errando até passes que para ele seriam simples. É um grande jogador que toda torcida espera que se recupere, mas até lá merece puxar um banco.

Rodriguinho 7,0 MELHOR EM CAMPO: Grande partida, bons passes, lutou bastante, arriscou boas jogadas... Parece estar com mais confiança e jogando em equipe... Parece que aquele lance contra o Junior Tavares deu confiança para poder praticar o futebol que sabe.

Romero 4,5: Ofensivamente fez uma péssima partida, não acertou quase nada e se enrolou com a bola. Em contrapartida, raro falar isso para um atacante, defensivamente foi quase perfeito. Anulou Diogo Barbosa ao passar para o lado direito e ajudou muito o time. Pergunto-me se ele não joga na posição errada.

Kazim 5,5: Surpreendeu hoje. Acertou a maioria dos lances, deu boas assistências e fez bem o pivô. Fez um gol bem anulado, deu o passe que resultou no pênalti e lutou muito.

Marquinhos Gabriel 7,0: Deu outra dinâmica no meio campo do Corinthians, principalmente quando comparado ao Jadson. Merece ser titular contra o Coritiba.

Clayson 6.5: Entrou e deu uma agitada no time, pegou a bola para bater o pênalti. Outro jogador que aparentemente cresceu após o clássico e diferente de outros, soube aproveitar o tempo parado para melhorar o que estava deficiente, a finalização.

Camacho 3,0: Entrou e não acrescentou muita coisa, errou passes fáceis. Quando vi aquecendo achei que Arana havia sentido algo, porque naquele momento não vi muita lógica na sua entrada.

Carille 4,5: Deveria ter começado com Romero do lado direito sabendo que o lado esquerdo do Cruzeiro era o mais forte e que o Jadson não vinha bem. Errou na entrada do Camacho, se queria vencer o jogo não deveria trocar seis por meia dúzia, principalmente sabendo que Maycon é mais decisivo que ele. Acertou nas outras duas alterações e ao corrigir o equivoco puxando o Romero para acompanhar o Diogo Barbosa.

Árbitro Rodolpho Toski 7,0: No geral fez uma boa partida e acertou no lance do pênalti. O gol mal anulado foi lance do bandeirinha. Administrou bem a partida, todos os cartões no meu ver merecido, talvez pudesse ter expulsado Sóbis pelo carrinho no Fagner.

http://www.ofielmosqueteiro.com.br/cruzeiro-vs-corinthians-01102017-mineirao-belo-horizonte-brasileirao-2017/ http://www.ofielmosqueteiro.com.br/cruzeiro-vs-corinthians-01102017-mineirao-belo-horizonte-brasileirao-2017/ ofielmosqueteiro.com.br

Responder ao post do P

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ciro

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 01/10/2017 às 19:53

Bem colocado. Até no lugar do Romero que era uma opção mais defensiva e não estava bem no ataque.
Na base o Carlinhos atua pelo lado do campo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 2 minutos por Fome-nômeno Ronaldo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 5 minutos por Tabajara José

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 6 minutos por Wilson Balera

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 11 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 12 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    O time do Mirassol é melhor que essa seleção do Japão. Goleada fácil...

    Última resposta há 13 minutos por Edwin Duval

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 16 minutos por Tabajara José

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 17 minutos por Edwin Duval

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    Flávio prado aprendeu o segredo do engajamento com hate em cima dele, é incrível

    Criado há 18 minutos por Fred o mito não será censurado

    0respostas

    acessar o tópico