Itamar Falcão
Pensando no elenco que temos hoje sem pensar nas possíveis perdas, precisamos de mais um meia pra ser opção no lugar do Jadson e Rodriguinho, um atacante de lado que chegue mais pra finalizar e um centroavante reserva pra o Jô. Eu até já lançaria o Carlinhos aos poucos esse ano, mas a comissão não entende que ele seja útil hoje, ele é pior que o Kazim? O problema maior é dinheiro, infelizmente a arena leva toda a bilheteria e o perfil de contratação do Timão hoje é jogador em fim de contrato e ou em baixa no seu clube. O que facilitaria sua saída, não adianta pensar em nomes com investimentos altos pq esses não virão. Já podia começar liberando/negociando uma barca que não tem serventia alguma GA, Kazim, F. Bastos, Moisés, Vilson (Leo Artur e Rodrigo Figueiredo se não conseguem fazer nada a mais do que GA também podem pedir pra sair)
em Mercado da bola > Planejamento e Contratações 2018
Em resposta ao tópico:
Salve nação Corinthiana!
Planejamento de 2018 começa a ser estudado pela diretoria e comissão técnica do Timão! Algumas noticias na mídia estão saindo sobre possíveis contratações e vendas de jogadores!
Esse é um assunto que devemos ficar atentos, principalmente com o exemplo negativo que tivemos após o título de 2015, quando metade do time titular foi vendido! Hoje, temos a chance de perder alguns dos nossos principais jogadores: Guilherme Arana, Pablo, Balbuena e Jô. Isso sem contar com o assédio a outros jogadores caso o título venha a se confirmar!
Baseado no elenco que temos hoje, quais são as principais carências?
Eu acho que precisamos ficar de olho na situação do Arana, o único que realmente deve sair... Precisamos achar um substituto à altura.
Na nossa dupla de Zaga, para substituir qualquer um deles será muito difícil, porém é uma posição com reposição mais fácil no mercado.
Temos de contratar novos jogadores para o setor ofensivo: um Centroavante reserva e mais um atacante de velocidade.
São contratações pontuais, mas necessárias para o Timão fazer uma boa campanha na Libertadores 2018.
E vocês nação, o que acham?
VAI CORINTHIANS!