Itamar Fulano
Sim, você disse algo interessante.
E A HISTÓRIA EXPLICA MUITO ISSO!
Os clubes cariocas, principalmente o Flamengo, tem uma grande torcida no Norte e Nordeste, por que até a década de 60 o Rio de Janeiro foi capital do Brasil.
E mesmo que mal tinha TV, existia o rádio, e a extinta Rádio Nacional transmitia os jogos do campeonato carioca para o Norte e Nordeste, pessoas em botecos e nas suas salas de casa ficavam em volta do rádio ouvindo os jogos.
Se criou uma cultura do futebol carioca nessa região, depois a Globo continuou isso, transmitindo o campeonato carioca para essa região e jogos dos times cariocas.
Como os nordestinos e nortistas migram muito pra outras regiões, acabou espalhando a torcida dos times cariocas, principalmente o Flamengo, o nordestino que mora em SP, faz seu filho mesmo sendo paulista torcer para o Flamengo, eu já vi isso.
O PROBLEMA QUE OS DIRIGENTES DE CLUBES PAULISTAS SEMPRE TIVERAM VISÃO PEQUENA!
Só enxergam os clubes dentro de SP. Tem uma visão pra dentro e pouco pra fora.
Poderiam fechar com outra emissora, a Record, por exemplo, se ela transmitisse o campeonato paulista para o Norte e Nordeste.
QUE PENA QUE NOSSOS DIRIGENTE SÃO TÃO CEGOS!
em Bate-Papo da Torcida > Me ajudem! Por favor!
Em citação ao post:
Concordo amigo, mas acho que as dimensões continentais do Brasil prejudicam nisso.
Os países europeus são bem pequenos e com menor população.
Pessoas do Norte, Nordeste tem mais dificuldade de acompanhar e ir aos jogos do Timão em SP por exemplo.
Vendo pela TV, é a mesma distância daqui do que pra Europa.
Difícil se resolver isso, teríamos que tratar mais esses torcedores de outras partes do Brasil para que houvesse mais interesse, só que a diretoria é tão burra na minha opinião que não faz nada para atrair esses torcedores pra mais perto do clube.
