x

Post de Loko no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Concordo amigo, mas acho que as dimensões continentais do Brasil prejudicam nisso.

Os países europeus são bem pequenos e com menor população.

Pessoas do Norte, Nordeste tem mais dificuldade de acompanhar e ir aos jogos do Timão em SP por exemplo.

Vendo pela TV, é a mesma distância daqui do que pra Europa.

Difícil se resolver isso, teríamos que tratar mais esses torcedores de outras partes do Brasil para que houvesse mais interesse, só que a diretoria é tão burra na minha opinião que não faz nada para atrair esses torcedores pra mais perto do clube.

em Bate-Papo da Torcida > Me ajudem! Por favor!

Em citação ao post:

A EXPLICAÇÃO DISSO É FÁCIL! MAS POUCOS ACEITAM A VERDADE!

Esse papo que o Corinthians e Flamengo tem 30 milhões de torcedores pode ser verdade.

Mas a grande verdade que entre esses 30 milhões se chegar a 10% que realmente acompanha futebol eu te digo que é muito ainda!

SABE QUAL É A MAIOR TORCIDA DO Brasil?

NÃO É O Flamengo!

TAMBÉM NÃO É A DO CORINTHIANS!

É A DOS QUE NÃO CURTEM FUTEBOL!

Todas as pesquisas apontam isso, o número de pessoas que não gostam de futebol é maior do que as maiores torcidas. Muitos dizem que são corintiano, flamenguista, cruzeirense, santistas, mas por dizer, só pra falar que tem um time, mas mal acompanha, não sabem nem dizer quem é o goleiro do time.

Fora de além disso da maioria não acompanhar os times, muitos tem gostos diferentes por mídia. Tem gente que não curte Youtube, outros Facebook e Twitter.

(Na minha família todos são corintianos, contando irmãos, sobrinhos, mas só eu realmente acompanho o Corinthians

Eu por exemplo não curto Facebook, já até bloqueei o meu, tenho Twitter mas nem uso, embora em todos esse eu curtia as mídias oficiais do Corinthians.

AS PESSOAS POR FREQUENTAREM FÓRUNS DE FUTEBOL E DE SEU CLUBE COMO AQUI DO MEU Timão, ACHAM QUE A MAIORIA É QUE NEM ELES, MAS A REALIDADE É BEM DIFERENTE.

O mundo não é que nem o circulo que vivemos, isso é só uma parte, por isso se tem a impressão errada.

E O BRASILEIRO NÃO CURTE TANTO FUTEBOL QUE NEM A MÍDIA DIZ!

Os alemães e ingleses curtem muito mais e são bem mais fanáticos em futebol que os brasileiros.

ESSA É A VERDADE QUE A MÍDIA NÃO FALA E POUCOS ACEITAM!

Responder ao post do Loko

Réplicas desse post

Foto do perfil de Itamar

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 23/08/2017 às 15:01

Sim, você disse algo interessante.

E A HISTÓRIA EXPLICA MUITO ISSO!

Os clubes cariocas, principalmente o Flamengo, tem uma grande torcida no Norte e Nordeste, por que até a década de 60 o Rio de Janeiro foi capital do Brasil.

E mesmo que mal tinha TV, existia o rádio, e a extinta Rádio Nacional transmitia os jogos do campeonato carioca para o Norte e Nordeste, pessoas em botecos e nas suas salas de casa ficavam em volta do rádio ouvindo os jogos.

Se criou uma cultura do futebol carioca nessa região, depois a Globo continuou isso, transmitindo o campeonato carioca para essa região e jogos dos times cariocas.

Como os nordestinos e nortistas migram muito pra outras regiões, acabou espalhando a torcida dos times cariocas, principalmente o Flamengo, o nordestino que mora em SP, faz seu filho mesmo sendo paulista torcer para o Flamengo, eu já vi isso.

O PROBLEMA QUE OS DIRIGENTES DE CLUBES PAULISTAS SEMPRE TIVERAM VISÃO PEQUENA!

Só enxergam os clubes dentro de SP. Tem uma visão pra dentro e pouco pra fora.

Poderiam fechar com outra emissora, a Record, por exemplo, se ela transmitisse o campeonato paulista para o Norte e Nordeste.

QUE PENA QUE NOSSOS DIRIGENTE SÃO TÃO CEGOS!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 1 minuto por Fernando Zemetek

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Nogueira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Alguém pode mandar a real sobre a safiel pros ignorantes igual eu?

    Criado há 3 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 3 minutos por PHILL JAMES WINCLER

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando Costa

    "Fiquem tranquilos. A nossa dívida será maior que a nossa rentabilidade" André Big Black

    Última resposta há 4 minutos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 4 minutos por Jefferson Cunha

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Reinaldo Puso

    20votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Malles_Tagno

    Murillo zagueiro foi queimado na seleção

    Última resposta há 6 minutos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Alguém mais com saudades do campeonato brasileiro naquela habitual velocidade x0.25?

    Última resposta há 7 minutos por William Rodrigo

    8respostas

    acessar o tópico