Loko Corinthians
Concordo amigo, mas acho que as dimensões continentais do Brasil prejudicam nisso.
Os países europeus são bem pequenos e com menor população.
Pessoas do Norte, Nordeste tem mais dificuldade de acompanhar e ir aos jogos do Timão em SP por exemplo.
Vendo pela TV, é a mesma distância daqui do que pra Europa.
Difícil se resolver isso, teríamos que tratar mais esses torcedores de outras partes do Brasil para que houvesse mais interesse, só que a diretoria é tão burra na minha opinião que não faz nada para atrair esses torcedores pra mais perto do clube.
em Bate-Papo da Torcida > Me ajudem! Por favor!
Em citação ao post:
A EXPLICAÇÃO DISSO É FÁCIL! MAS POUCOS ACEITAM A VERDADE!
Esse papo que o Corinthians e Flamengo tem 30 milhões de torcedores pode ser verdade.
Mas a grande verdade que entre esses 30 milhões se chegar a 10% que realmente acompanha futebol eu te digo que é muito ainda!
SABE QUAL É A MAIOR TORCIDA DO Brasil?
NÃO É O Flamengo!
TAMBÉM NÃO É A DO CORINTHIANS!
É A DOS QUE NÃO CURTEM FUTEBOL!
Todas as pesquisas apontam isso, o número de pessoas que não gostam de futebol é maior do que as maiores torcidas. Muitos dizem que são corintiano, flamenguista, cruzeirense, santistas, mas por dizer, só pra falar que tem um time, mas mal acompanha, não sabem nem dizer quem é o goleiro do time.
Fora de além disso da maioria não acompanhar os times, muitos tem gostos diferentes por mídia. Tem gente que não curte Youtube, outros Facebook e Twitter.
(Na minha família todos são corintianos, contando irmãos, sobrinhos, mas só eu realmente acompanho o Corinthians
Eu por exemplo não curto Facebook, já até bloqueei o meu, tenho Twitter mas nem uso, embora em todos esse eu curtia as mídias oficiais do Corinthians.
AS PESSOAS POR FREQUENTAREM FÓRUNS DE FUTEBOL E DE SEU CLUBE COMO AQUI DO MEU Timão, ACHAM QUE A MAIORIA É QUE NEM ELES, MAS A REALIDADE É BEM DIFERENTE.
O mundo não é que nem o circulo que vivemos, isso é só uma parte, por isso se tem a impressão errada.
E O BRASILEIRO NÃO CURTE TANTO FUTEBOL QUE NEM A MÍDIA DIZ!
Os alemães e ingleses curtem muito mais e são bem mais fanáticos em futebol que os brasileiros.
ESSA É A VERDADE QUE A MÍDIA NÃO FALA E POUCOS ACEITAM!