x

Post de marcelo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mitou, lindo, Respeitou nosso MANTO SAGRADO texto do Rafael, mas com Crédito do Bial...

em Bate-Papo da Torcida > Vai Corinthians - texto de Pedro Bial

Em resposta ao tópico:

VAI CORINTHIANS!

Autor: Pedro Bial

Vez por outra, algumas pessoas perguntam o porquê do “Vai Corinthians”.

Curiosos, tentam entender porque inevitavelmente exclamamos “Aqui é Corinthians”.

Qual seria o significado destas exaltações?

A mágica de ser corinthiano não se revela somente no ato de torcer pelo Timão dentro das quatro linhas.

O jogo do Corinthians é uma forma de interpretação da realidade. A maneira como celebramos as vitórias ou lamentamos as derrotas é uma representação da vida da nossa gente.

O sofrimento, a superação, a desilusão, o engano, a paixão, a época de vacas gordas, ou as vezes de vacas magras...

A sorte, o revés, a resignação e a euforia.

A plena compreensão de que nada vem fácil na vida da gente.

Nada do que acontece dentro de campo pode fazer sentido sem que haja uma correspondência com a vida social cotidiana.

Mas tal qual aquele ditado em que “a vida imita a arte”, podemos dizer que além do Corinthians jogar o jogo como a gente joga a vida, o contrário também é verdadeiro, ou seja, experimentamos nossa vida reproduzindo a cada momento uma espécie de ética corinthiana.

Uma ideologia que aspiramos nas partidas de futebol, de alguma forma passa a orientar o nosso comportamento.

Tentarei ser um pouco mais claro.

Quando alguém te oferece uma cerveja, mas revela timidamente que vai te servir naquele famoso copo do requeijão, você responde: “Por favor, aqui é Corinthians!”.

Você é chamado para uma entrevista de emprego. Um trabalho que você esperava há tempos. Ao entrar na reunião você murmura quase em silêncio: “Vai Corinthians!”.

Ao ajudar um amigo com a mudança, ou mesmo dar aquela força para carregar cimento e “encher a laje” da casa que o cara está construindo com muito esforço. Se o camarada demonstra gratidão e oferece um abraço, é muito comum chegar no cara e dizer: “ô mano, é nois. Cê tá ligado que Aqui é Corinthians!”.

A mulher da tua vida sorri para você. Olha nos seus olhos e te oferece um beijo. O beijo que você esperou durante dias, semanas, meses ou talvez a vida inteira. Ao voltar para casa você dará socos no ar e vai gritar para a rua inteira escutar “Vai Corinthians!”.

Ano novo. Vamos estourar um Champanhe? Só tem Cidra. Tem problema?

Adivinha: “Aqui é Corinthians”.

Bateram no seu carro. Ele estava sem seguro. Você terá de trabalhar meses para arrumar o carango. Bola pra frente. Vai Corinthians!

Quem nunca ouviu essa frase: “Oi filho, seja bem-vindo na minha casa. A casa é simples, mas recebe todo mundo muito bem. Não repara a bagunça”. Inevitável resposta: “Tia, aqui é Corinthians”.

Você foi promovido? Vai Corinthians.

Sua filha se formou na faculdade? Vai Corinthians.

Vai para a balada? Vai Corinthians.

Preserva e admira as coisas mais simples da vida? Aqui é Corinthians.

Identificou-se com este texto? Aqui é Corinthians!

Moral da História: “Vai Corinthians” e “Aqui é Corinthians” são elogios a simplicidade. Demonstram uma satisfação com a própria identidade. Uma afirmação da nossa origem.

O Corinthians é a maior expressão de quem somos. Ele joga no campo reproduzindo nossa realidade.

Responder ao post do marcelo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 3 minutos por Lucas ¨

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 31 minutos por Senhor Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 33 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 34 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 34 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 36 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 39 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 58 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 58 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 58 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico