W. Stants
Gostaria de expor minha opinião a respeito do jogo de hoje.
Há de se falar que, como a maioria aqui, eu xinguei um monte de gente (nem preciso dizer quem), e aí vai o que eu acho:
- Cássio: GIGANTE! Jogou na dele, fechou o gol, defendeu o pênalti. Precisa dizer mais? Salvou o time de novo!
- Alessandro: Não tá mais acompanhando quem passa correndo pelo seu lado do campo, mesmo guerreiro como sempre, aparenta cansaço e não apóia o ataque.
- Gil: Intenso, foi impecável na zaga outra vez! Segurou todos os ataques e defendeu bem as bolas aéreas.
- Paulo André: Muito bem também. Deu umas escorregadas, mas agiu bem nas coberturas e, polivalente, teve duas chances de marcar gol! Fazendo mais do que muito atacante!
- Fábio Santos: Voltou bem da lesão e mostrou sua importância como titular. Mesmo não sendo um jogador inacreditável, não tomou nas costas, foi ao ataque e só não teve sucesso lá por falta de correspondência. Não comprometeu.
- Ralf: Tem um pulmão invejável. Apesar de não ter atuado muito bem hoje, é intocável no time. O meio campo e a frente da zaga respiram através dele.
- Guilherme: Atuou acuado ao lado do Ralf e não foi muito incisivo, infelizmente. Mais defensivo, fez o simples e também não comprometeu.
- Edenílson: De volta a sua posição de origem, esteve meio apagado hoje. Não deu suas boas corridas pelas alas do campo como de costume. Não foi mal, mas podia ter sido melhor.
- Danilo: Deixou de ser meia faz tempo. Mal encostou na bola, perdeu todas as disputas pelo alto, não foi decisivo (de novo), apenas correu pra lá e pra cá e marcou quem passava pelo seu setor.
- Romarinho: Apanhou muito! Quase perdeu a canela no começo do jogo, talvez tenha afetado o rendimento, que já não está muito bom! Conseguiu duas boas jogadas, depois cansou e se arrastou até sair do jogo.
- Emerson: RECEBEU A BOLA DO JOGO! E perdeu o gol, caprichosamente. Correu, correu, apanhou, deu uns tapas também. Ficou isolado à frente do time todo recuado, e comprometeu sua atuação por perder a chance que teve.
- Diego Macedo: Entrou realmente muito bem. Mesmo sendo lateral, atuou pela meia direita, desafogando a marcação por ali, cruzando bem a bola e fez a jogada que poderia dar a vitória, não fosse o chute despretensioso do Emerson. Cometeu o pênalti marcado, mas graças ao Cássio, mereceu o destaque.
- Ibson: Entrou pra substituir o Romarinho, cansado. Não fez pra lá nem pra cá, apenas compôs o elenco e segurou o SPFC nos últimos minutos. Sem tempo pra comprometer ou ajudar o time.
- Tite: Um pouco perdido ou até desesperado. Substituiu bem com o Diego Macedo, apenas. Não instruiu o time com alternativas de ataque, sem cartas na manga. Também não usou as três substituições, poderia tem deixado o time mais agudo no final, após o pênalti, quem sabe arriscar uma última bola aérea. Mas esteve mais uma vez apático, e disse, em entrevista coletiva, que 'colocar um garoto da base pra jogar um Brasileiro disputado como esse pode queimar o jogador'. Paulo Vitor e Leo já jogaram, Igor também. E aí, professor, qual será a nova desculpa?
