Fabricio Woiciekovski
A uns anos atrás eu lembro de uma reportagem que saiu no globo esporte.com (não tenho certeza em qual site foi) falando que Corinthians e Flamengo poderiam se tornar uma espécie de Real Madrid e Barcelona por receber mais de cotas de TV e ter um potencial financeiro muito grande devido a imensa torcida. E naquela reportagem dizia que o Corinthians estava fazendo sua parte e o Flamengo não. Pois bem se passaram alguns anos e o Corinthians por conta da sua administração está enfraquecendo economicamente e no futebol, e o Flamengo está melhorando financeiramente e está montando um bom time.
Não gosto dessas comparações, porém o Corinthians recebe muito bem da TV, tinha um elenco muito caro e de qualidade, e hoje temos jogadores medianos, perdemos os principais jogadores por pouco dinheiro. São feitas contratações ruins, e até a Arena Corinthians está passando por problemas.
Então acho que deveríamos ter uma mudança grande na administração do nosso time, pois apenas assim teremos mudanças significativas e poderemos melhorar um time que pode ser uma potência na América do Sul. Vou citar uma administração que é exemplo e deveria ser seguida, a Chape, pois com pouco dinheiro mantém um time que chega a final da sulamericana, e o Corinthians com 10 vezes mais dinheiro não vai nem para a Libertadores.

