x

Post de Diego no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Os jogos voltaram para todos, certo? Foram redisputados e pontuamos mais. Fim.

em Bate-Papo da Torcida > O campeão brasileiro de 2005 por direito é o... Corinthians!

Em resposta ao tópico:

E aí, Fiel. Quantas vezes vocês já ouviram essa frase? Que nosso título de 2005 não vale, pois foi na base do apito. Ninguém reconhece que passamos maior parte do campeonato líderes. Ninguém lembra que goleamos por 7x1 o até o momento, campeão brasileiro. Eu vejo nas redes sociais, que muitos corinthianos meio que não sabem nem o que responder diante dessas acusações. E venho por aqui, dar respostas pra vocês, todas elas podem ser encontradas no Google. E provar que somos o campeão brasileiro de 2005 com justiça!

*Se eu tiver cometido algum erro de informação, sinta-se livre pra me corrigir nos comentários*

Vamos por tópicos para o texto parecer menos chato e mais organizado.

• Apenas jogos manipulados pela máfia do apito foram refeitos. O que os antis queriam? Que os jogos manipulados continuassem validados? Só fizemos a nossa parte.

• Apesar do Dualib, ex presidente do Corinthians, ter envolvimento direto com a Máfia do Apito, nenhum centavo sequer do que foi ganho por ele, foi pra conta do Corinthians. E ele só disse em gravação que o campeão de fato seria o internacional pois, na cabeça dele, ele foi o melhor presidente da história do Corinthians por todos os títulos conquistados, e estava sendo traído após o próprio Corinthians colaborar com a sua prisão e saída do clube. Se sentiu traído. Só era um ladrão com raiva porque saiu pela porta de trás do clube.

• Corinthians e Internacional disputavam a 'final antecipada' faltando três rodadas para o fim. Eram 42 rodadas na época. O Corinthians era líder apenas por três pontos do vice, Internacional. Mesmo que o juiz tivesse dado aquele pênalti em cima do Tinga (que na minha opinião, realmente foi pênalti), o Corinthians seria campeão. Como? Eu explico.

— Vamos supor que o pênalti que Tinga sofreu fosse convertido em gol, mesmo que isso não se possa ter certeza. O Corinthians perderia de 2x1 para o Internacional e empataria em 78 pontos com o Corinthians. Isso já na 40ª rodada. Na 41ª rodada, o Corinthians jogou contra a Ponte Preta-SP e venceu por 3x1. O Internacional jogou contra o Palmeiras e venceu por 2x1. Porém, na última rodada, ambos os clubes, Corinthians e Internacional, perderam para o Goiás e Coritiba, respectivamente. Então, os dois continuariam empatados em questão de pontos. Mas o Timão ainda seria líder pelo saldo de gols, e tudo graças a goleada que o Santos sofreu do Corinthians na 38ª rodada por 7x1.

• Desta forma, o campeão seria o Corinthians com saldo de gols como critério de desempate. A diferença seria de 4 gols.

Bônus: O Corinthians, na última rodada, perdeu para o Goiás por 3x2. Porém, o terceiro gol do Goiás foi irregular. O jogador Souza marcou em impedimento e o juiz, validou o gol. Caso este erro não tivesse acontecido, o Corinthians seria campeão sem ao menos precisar de critério de desempate. Nesta rodada, o Corinthians entrou com a quase certeza que seria campeão justamente por essa informação. O único jeito de perder o título seria perder para o Goiás, e o Internacional vencesse o Coritiba por 6x0, o que não ocorreu.

Espero que tenham gostado dessas informações sobre a história do nosso tetracampeonato brasileiro que pra ignorantes, é muito contestado. Mas pra bom entendedor, sabe que o título é nosso por suor e justiça!

Responder ao post do Diego

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 9 minutos por Azazel Zel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 16 minutos por Marcello Figueiredo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 16 minutos por Kimbo Badd

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 23 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 30 minutos por Marcos Corinthians

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 31 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 34 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 45 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 45 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    O Zico realmente foi o melhor jogador brasileiro depois daquela geração do tri?

    Última resposta há 46 minutos por Kimbo Badd

    5respostas

    acessar o tópico