x

Post de Jose no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Quando os Bambis disserem Bom di4 respodam para eles Bom di6!

em Bate-Papo da Torcida > Hoje eu acordei com saudade

Em resposta ao tópico:

Saudade do meu pai que já se foi, saudade da minha São José do Rio Preto querida, saudade do meu SCCP, saudade de quando não tinha PFC, e eu tinha meu radinho de pilha e ficava ouvindo osmar Santos e Fiori Gigliotti. Não tinha camisa de Dry Fit, mas tinha sangue, suor e lágrimas. Não tinha coletiva com 300 patrocínios no banner, mas tinha vergonha na cara. Saudade da época que não se tinha dinheiro, mas tirávamos jogador titular de qualquer clube grande.

Especificamente ontem, o Cássio me fez ter saudade do Ronaldo, que com certeza teria sido expulso por não admitir tanta ruindade em uma zaga só. O Balbuena me fez ter saudade do Maurão, sobrenome, zagueiro. Esse paraguaio não é zagueiro. O Williams me trouxe na memória o 'limitado' Ezequiel, que ontem sairia de campo com vergonha. Lembrei do Fabinho vendo o M.Gabriel em campo, nunca teve pompa, jamais custaria milhões de dólares e garanto que seu salário nunca chegou no 3 dígitos, mas o futebol...ahhh, esse nem se compara com o eterno reserva do Messi back no Palmeiras. G.Augusto desfilando sua mediocridade, me fez recordar do velho Wilson Mano, que diferente do milionário jogador do Garcia, que pra muitos não rendia devido estar jogando na posição errada, o Mano jogava de lateral a ponta esquerda e com regularidade, jogava por 15 milhões de reais, mas não custaria isso. Romero não me dá saudade de nada, só me lembra do pior ataque que vi. Era Tiba, Alcindo e Alex Rossi, nesse ataque ele seria banco do Joel e Marcos Alemão, que eram reservas dos titulares.

Saudade do SCCP dos tostões, esse dos milhões ou bilhões tá diferente. Tem gente ali que é tudo, menos corinthiano, porque quem é, é! Ama o clube acima de tudo, briga pelos seus interesses, jamais daria o dízimo sagrado suado do povão destinado ao seu amor maior da forma que fazem, o Matheus jamais faria isso. O Matheus jamais faria o que fizeram e o que estão fazendo com o clube. Saudade do Matheus também.

Saudade da vontade que eu tinha de ver o SCCP jogar, e hoje sinceramente estou perdendo. Depois de anos, mais de 5, deixei de ver o jogo pra fazer outra coisa ontem. Aquilo em campo não parecia o SCCP, não aquele que cresci assistindo, maloqueiro, sofredor, graças a Deus. Saudade disso tudo!

Responder ao post do Jose

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 4 minutos por Thiago Sccp

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 7 minutos por Thiago Sccp

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 13 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 16 minutos por Fábio Franco

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Confronto histórico com o Internacional acende alerta para a torcida

    Última resposta há 17 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 23 minutos por Marcello K.

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 23 minutos por +1 no Bando

    120votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 24 minutos por Julio Cesar rosa Galdino

    190votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Criado há 24 minutos por Adilson Amaral

    0respostas

    acessar o tópico