x

Post de Maicon no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão



Cursou o primeiro grau no Grupo Escolar Getúlio Vargas – Pariquera-Açu-SP, de 1961 a 1967. Frequentou o segundo grau ou ensino médio no Ginásio Estadual de Capão Bonito-SP (1965) Escola Normal Municipal Dª. Leonor Mendes de Barros – Capão Bonito-SP, de 1968 a 1970. Formou-se no Curso de Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 1978.

Sua carreira jurídica se iniciou em 1979, quando trabalhou como Consultor Jurídico da Câmara Municipal de São Paulo. Foi Procurador do Movimento Democrático Brasileiro, Advogado credenciado junto ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE, de 1979 a 1980.

Enquanto Advogado, trabalhou para o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Anexos de São Paulo e para o Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, até 1981. Foi Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal de Santo André, 1980 a 1983, e da Companhia de Gás de São Paulo – COMGÁS, em 1983. Ainda na COMGÁS, tornou-se, em 1985, Diretor Administrativo. Na mesma companhia, foi Presidente, de 1987 a 1988. Atuou também como Membro do Conselho de Administração da CESP – Companhia Energética de São Paulo, Eletropaulo – Eletricidade de São Paulo S/A, Companhia de Gás de São Paulo - COMGÁS, e CPFL - Companhia Paulista de Força e Luz, entre 1987 a 1988.

Em 1988, foi nomeado Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo - TCE-SP, exercendo a Presidência deste Tribunal em 1991,1998,2007 e 2013.

Citadini é fundador da Associação de Dirigentes de Empresas Públicas de São Paulo 'ADEP', tendo sido Diretor da Gestão, em 1984/1985.

Desde 1980, integra a Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo.

É membro da União Brasileira de Escritores de São Paulo e do Sindicato dos Escritores do Estado de São Paulo.

Exerceu a Presidência da Associação Brasileira de Gás 'ABG', em 1987/1988.



Economista e Consultor, com carreira destacada nas áreas acadêmicas, empresaria e na atividade pública. Bacharel em economia pela USP, Mestre e PHD em economia pela Vanderbilt University, atuou como assessor do Ministro Delfim Neto, responsável pelos setores de Ciência, Tecnologia e Investimentos em Energia. Membro da equipe de negociação com o FMI.

Comentarista econômico da Folha de S.Paulo, Rádios Jovem Pan, Eldorado e Bandeirantes e da revista Carta Capital - Publicação e apresentação de trabalhos em Fóruns nacionais e internacionais, Professor na FGV SP, Universidade de Brasília e ITA e Membro do Conselho da Cia. Suzano, Nestlé e Banco BBVA. Foi VP de marketing do Sport Club Corinthians entre 2008 e 2011. Hoje é Consultor Sênior da Rosenberg Associados, sócio da Rosenberg Partners e VP do Sport Club Corinthians.

2 nomes renomados pra por o Corinthians nos trilhos novamente, podem me falar o que quiser, mas hoje são os únicos capazes de fazer isso pelo Corinthians, sem taxinha no comando ou vendedor de carro acabando com time a cada 3 meses!

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians tem salvação, só depende de nós até 2018! Leia por...

Responder ao post do Maicon

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Ao invés de discutirem quem é o melhor

    Última resposta há 40 segundos por vinelsu

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 48 segundos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Silva

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Boa madrugada 🙌

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Off: Flamengo e sua base em crise

    Última resposta há 8 minutos por Alexandre Monte Chellii

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 9 minutos por Nicholas Moreno

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 12 minutos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cássio mandrake

    Apenas apreciem

    Última resposta há 13 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico