x

Post de João Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Clap clap clap belo texto.

Neto para mim é imortal. Muito melhor que Marcelinho Carioca, a quem também admiro.

Tive a felicidade de vê-lo marcar gol olímpico no Pacaembu em cima do Flamengo, dentre outros feitos.

Em 1990 e 1991 era o nosso Maradona. Levava um time mediano nas costas.

Terá sempre meu respeito.

em Bate-Papo da Torcida > Neto! O craque da camisa número 10!

Em resposta ao tópico:

Corinthians e Guarani (O original de Campinas) jogavam no Pacaembú, ano 1992, após um primeiro tempo sem grandes emoções os times jogavam a segunda etapa quando aos 17 minutos o Guarani abriu o placar. O Timão não jogava bem, errava passes, chutava boas oportunidades pra fora ou para a fácil defesa do goleiro. Próximo dos 26 minutos do segundo tempo Viola se preparava para entrar em campo no lugar de Neto é o locutor do estádio fez algo que a Fiel abominava e abomina até hoje anunciou a substituição antes da hora. E aí cruzamento na área a meia altura e uma baita bicicleta de Neto no ângulo. Pronto, a bagunça estava armada, 10 segundos depois do golaço Neto tentava colocar a camisa mas já sabia que estava expulso e fez de propósito.

Neto era assim, para a Fiel um gênio indomável, para os outros um jogador normal, para a Fiel era um Deus nas faltas, um craque, que falava e fazia, que fumava, bebia, mas que não deixava o Coringão na mão. O título de 90 é do Corinthians, mas Neto levou o time nas costas. As batidas na bola quase presunçosas nas faltas não pareciam, como sempre tinham, ter o endereço certíssimo do ângulo.

Era polêmico, era autêntico, era o xodo da Fiel, sim esse era Neto. Alguns hoje repudiam seus comentários na TV, sinceramente não acho que ele tenha a mesma habilidade como comentarista, como quando era jogador. Mas Neto é e sempre foi um apaixonado pelo grande amor da vida dele o SCCP.

Responder ao post do João Paulo

Réplicas desse post

Foto do perfil de João Paulo

João 4.864 posts

@joao.paulo.dominguez em 23/10/2016 às 14:22

Marcelinho ganhou mais títulos pq ficou muito mais tempo no clube.
Foto do perfil de Robson

Robson 13.290 posts

@robsonpacheco em 23/10/2016 às 13:52

Neto jogou muito no Corinthians...em 90, foi o grande responsável pelo título brasileiro e tals, mas teve um grande ano, MarMarcelinho é o jogador mais vitorioso da história do clube, jogando em alto nível sempre, quando não era o artilheiro era o maior assistente. Nunca babou ovo para o SPFC como o Neto, nunca lambeu o saco do Rogério Ceni como o Neto, nunca falou as groselhas que o Neto fala em busca de audiência para o seu programa tosco.

Marcelinho tem mais jogos, mais títulos, mais gols, muito mais história que o Neto no Corinthians, isso não é opinião, são fatos e números incontestáveis. Marcelinho foi mais jogador, tinha mais recursos.

Foto do perfil de João Paulo

João 4.864 posts

@joao.paulo.dominguez em 23/10/2016 às 10:38

Feliz aquele que pode discutir Neto x Marcelinho. Rs

Mas ainda fico com Neto. Jogou numa época em que a pressão por títulos era maior. Ganhar o Brasileiro em 90 teve o mesmo significado da Libertadores 2012. A emoção dele após cada gol, se jogando de joelhos, era incrível. Contagiava.

Marcelinho (baita jogador), a meu ver, jogou com times melhores.

Dois ídolos, dois injustiçados na seleção brasileira.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 7 minutos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Futuro sombrio para o Uruguai, né? Rumo a irrelevância total

    Última resposta há 13 minutos por Marco Antônio

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Cota de TV antecipado, grana das esportes da sorte também antecipados

    Última resposta há 15 minutos por Azazel Zel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    25 reais no fifa

    Última resposta há 19 minutos por Dounpe x

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hora dos chutes e palpites

    Criado há 3 horas por Kimbo Badd

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 24 minutos por Isaque Firmo Salim

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Rapaz e o Betis que ofereceu 9.5 mi euros no Bernal do flu?

    Última resposta há 29 minutos por Isaque Firmo Salim

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    O que os espanhóis tão apanhando kkkk

    Última resposta há 31 minutos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 31 minutos por Leandro Valentim

    6respostas

    acessar o tópico