x

Post de David no fórum "Humor" do Meu Timão

Car4lh*.. Fiquei emocionado de verdade, muito mais doq com a versão original! UHAuhUAHuhA

em Humor > Desculpe o transtorno, preciso falar de Adenor

Em resposta ao tópico:

Desculpe o transtorno, preciso falar de Adenor

Conheci ele em 2004. Acabara de montar o time que fora campeão Paulista pelo São Caetano com Muricy Ramalho. Três anos antes, já havia nos derrotado em uma final de Copa do Brasil no nosso salão de festas. Chegou para assumir um time desacreditado, pra não dizer horrível, com craques como Valdson, Edson, Wendel, Bruno Octávio, Alberto, Bobô, Abuda e outros. Estreiou após três rodadas, e no fim do ano, quase brigamos por vaga na Libertadores.

Veio 2005, veio MSI, veio Carlitos Tévez, Carlos Alberto, Gustavo Nery e cia. Mas também veio Kia, e quando veio um jogo, contra o São Paulo, quando veio um pênalti, quando Coelho bateu, e quando Rogério defendeu, Kia entrou no vestiário, gritou, esbravejou, Tite o repulsou, mas acabou saindo.

Passamos alguns anos longe, ele foi para Minas Gerais, vencemos o Brasileiro. Ele voltou para a cidade, novamente para salvar um time do rebaixamento, e o fez com sucesso, mais uma vez. Depois, da cidade para Arábia, da Arábia para o Sul, do Sul outra vez para Arábia, e da Arábia..
Começávamos a ver um Adilson perdido, mas parecia que logo ele voltaria. Vimos uma volta sob uma certa desconfiança. Fizemos um final de campeonato apenas regular. Queimamos a primeira chance de libertação porque ainda não estávamos preparados. Escrevemos a história do pentacampeonato brasileiro em 2011. Fizemos uma boa primeira fase e com Cássio no gol uma ótima oitavas. Fizemos com Sheik na Vila e com Danilo no Pacaembú as quartas, com Paulinho e com Tite nas numeradas as semi. Sofremos com um gol, mas vibramos com Romarinho, vibramos e mordemos com Sheik, enfim a libertação. Viajamos o mundo, e com Guerrero, conquistamos o mundial no Japão. Dos dez títulos que mais gosto, cinco foram você quem nos deu. Os outros, foram o melhor elenco que vi e mais dois paulistas históricos. Aprendi o que era treinabilidade, e também o que era equilíbrio, paciência, e 'fala muito', e além de outras palavras deveras esquisitas, também um modo de jogar, o jeito Corinthians de jogar.

Um dia terminamos novamente, e não foi fácil. Choramos com Amarilla e com Alexandre Pato. Mas comemoramos de cobertura com Renato Augusto. Você se preparou por um ano, e voltou ainda melhor em 2015, com mais posse, compactação, troca de passes, o hexa veio com sobras e até Looooove. Até hoje, não há um jogo, seja na Arena ou fora, que eu não diga em algum momento: Cadê ele? Parece que, pra sempre, ele vai fazer falta. Se ao menos o Matheus tivesse ficado, eu penso. Levaria o filho dele conosco.

Na semana passada, pela primeira vez após o último término, vi você no banco de outro time pela primeira vez - não por acaso da seleção. Achei que fosse chorar tudo de novo. E o que me deu foi uma felicidade muito profunda de ter vivido essa grande história. E de ter a esperança que a nossa seleção está em boas mãos. E que um dia quem sabe volte. Mas obrigado, não faltou nada.

Responder ao post do David

Réplicas desse post

Foto do perfil de Thomaz

Thomaz 5.086 posts

@thomdobando em 16/09/2016 às 18:56

Hahahaha

Valeu, fiel!

Foto do perfil de Ailton

Ailton 5 posts

@ailton.almeida em 16/09/2016 às 15:50

Quem liga pra bosta da versão original?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 33 segundos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 1 minuto por Daniel F L

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 2 minutos por Paulo cezar correa

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 2 minutos por Lucas de Souza Portella

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Costa

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Poderia ter um jogo de ídolos Corinthians x Chelsea nesse parada pra Copa

    Última resposta há 3 minutos por Daniel F L

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de QD+ Corinthians

    Cássio Roberto Conserino, será que ele já foi corrompido? Detalhe, se formou aqui em Santos!

    Última resposta há 3 minutos por San George

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar parque quem ainda não entendeu a lógica do psj

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Esse time da Argentina vai longe

    Última resposta há 4 minutos por João Paulo Costa Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    A terceira geração nutela jamais vai saber o que e assistir Messi 👽 em campo

    Última resposta há 4 minutos por Mosqueteiro

    1resposta

    acessar o tópico