x

Post de Adriano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Por min Tite faria um contrato como o de alex fergusson, se ele sair não tem técnico no Brasil pra substituir, melhorar o time tem obrigação, mais pedir a cabeça do técnico é coisa de poser.

em Bate-Papo da Torcida > Sobre a questão do Tite...

Em resposta ao tópico:

Eu vejo muito torcedor aqui no MeuTimão criticar e pedir demissão do nosso saudoso treinador.

Mas agora pensem comigo: O Corinthians não é time pra vencer: é 'time a ser vencido'.

Explico: Nos últimos anos, o Corinthians voltou à Serie A como uma fênix, conquistando o Brasileirão, Libertadores, Mundial e só esse ano, Recopa e Paulista. Somos o único time de São Paulo que ainda está na disputa da Copa do Brasil. Estamos na beira do G4, brigando para uma vaga na Libertadores.

O Corinthians então, por ser um time campeão, é objeto de estudo dos times adversários, que procuram entender e procurar furar a estratégia do nosso time. Por isso é 'time a ser vencido'. É por isso que times como Fluminense e Atlético Mineiro, que venceram o Brasileirão e a Libertadores, respectivamente, estão lá no final da tabela. A diferença é que nós não.

Nós, diferentemente de outros times como Flamengo, Fluminense, Vasco, São Paulo, Ponte Preta, não estamos lutando para 'sobreviver' a queda. Estamos lutando para conquistar mais ainda! Não seria muita arrogância da nossa parte querer demitir um técnico que fez tantas conquistas para nós e que ainda nos mantém em condições de ganhar um título (a Copa do Brasil) e uma vaga na Libertadores. Será que somos melhores do que uma pessoa que dedica sua vida à esse tipo de trabalho?

Acima de tudo também, o time teve seus reveses, como a saída do Paulinho, a saída do Jorge Henrique (que infelizmente foi necessária, pois era tirar o mesmo ou perder o respeito e a disciplina da equipe), as contusões do Renato Augusto, a convocação do Guerrero e o Pato para a seleção, entre outros. Além de tudo, nós não sabemos de diversos fatores que acontecem entre os jogadores: cansaço, problema com família, sentimentos, etc que podem influênciar em campo.

NÃO ADIANTA querer exigir coisas que um jogador não tem também. Por exemplo: falar que 'aah, Danilo não corre', mas o Danilo NUNCA foi jogador de velocidade, nem agora e nem na época da Libertadores. Danilo sempre foi um jogador de inteligência, que faz grandes passes, grandes jogadas, como o chute que deu no goleiro do Botafogo no último jogo. Contudo, sempre que pega a bola, é quase certo de que ele vai parar o ataque ou fazer uma tabela. Essas variáveis é que um treinador para e analisa e faz melhor sua estratégia.

É para se lembrar também que a torcida do Corinthians é chamada 'Fiel' por ter sempre apoiado o time independentemente de resultados e títulos, inclusive crescendo no período em que o time estava mal. Mas eu acho que, por agora ser um time ganhador, o Corinthians acabou sendo time de 'modinha' de muitos (claro, não de todos e obviamente nem todos que discordam comigo significa que não são torcedores de verdade). Fora as pessoas que, quando Corinthians ganha 'o Tite é o melhor do mundo', e quando perde ou empata: 'Fora Tite!' Não quero ser advogado de ninguém, só acho que devemos apoiar mais o time e cornetar menos!

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Adriano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 9 minutos por Laudelino Macedo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 9 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 15 minutos por Laudelino Macedo

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 18 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 20 minutos por Francisco Nascimento Junior

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 21 minutos por Laudelino Macedo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 25 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 28 minutos por Francisco Nascimento Junior

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 28 minutos por Zebedeus .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Criado há 44 minutos por Pedro Araujo

    0respostas

    acessar o tópico