x

Post de Marcelo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Olha só o naipe da conversa... A única justificativa que você me deu pra manter o Romero no time titular foi o fato de ele 'não tomar cartão, lutar, tentar dar o melhor' e no final você falou, educadamente, em 'falta de desenvoltura técnica' do paraguaio. Em bom português: ele é caneludo. Em resumo: não há argumento que bote ele entre os 11, porque no fim das contas o que importa é bola, e isso já tá provado nesses quase 3 anos que ele não tem.

O Gustavo não é um centroavante hábil, me parece muito mais um empurrador de bola. Mas a bola passa muitas vezes na cara do gol e só falta alguém pra empurrar, já que todos os atuais atacantes do Corinthians são péssimos finalizadores. Então, eu testaria ele de titular com Guilherme armando pelo meio (onde rendeu mais que qualquer outro meia desse elenco), Marquinhos de um lado e Marlone do outro. O Marquinhos muitas vezes é displicente sim, mas também é o artilheiro do time e pode resolver um jogo num lance individual, porque tem talento pra isso. Aliás, talento é algo que falta nesse elenco e o Cristóvão não pode se dar ao luxo de deixar algum desses caras no banco pra escalar um atacante que não marca gol, apanha da bola, mas é esforçado. Essa linha de 3 tem velocidade pelos lados e um jogador inteligente no meio, que com um tapa deixa alguém na cara do gol (como no lance por cobertura que o Marquinhos errou feio). Você pode dar um puxão de orelha no Marquinhos Gabriel ou no Giovanni pra que joguem com mais concentração, mas não pode ensinar o Romero a jogar bola. Se não aprendeu até hoje, já élvis!

em Bate-Papo da Torcida > Palavras de Marlone ontem!

Em citação ao post:

Hahahahaha

Defendo Romero porque ele é nitidamente um dos jogadores que mais honram a camisa do time que torço. Você não vê ele presepando, você não vê ele tomando cartão a toa, não vê pipocando. A única coisa que esse moleque faz é trabalhar, lutar e tentar dar o melhor dele. No elenco atual do Corinthians poucos são assim. Ou falham na disciplina, como é o caso de Fagner(não entendi porque não posso critica-lo), ou falham na intensidade(como é o caso de Giovanni) ou falham no ritmo(como é o caso de Guilherme) ou são indolentes(como Marquinhos muitas vezes é). Não torço contra NENHUM deles. Quando muito, acho que algum não deveria estar ali, ou não como titular. Se você acha inteligente tirar de campo o artilheiro da Arena Corinthians(mesmo sendo reserva o tempo todo) e um dos principais artilheiros do time, o que eu vou dizer?

Minha escalação é simples, não há o que não entender. Na minha escalação não há jogador de área. Fomos campeões brasileiros assim em 90, em 98, em 2005 e em 2011 tínhamos Liedson mas ele não jogou todas, se bem lembro, mas foi o artilheiro, é bem verdade... Só tínhamos 9 clássicos em 99 (piada pronta... Hehe) com Luizão, e em 2015 com Love(isso porque estou considerando Love um 9 clássico, coisa que nem acho que realmente seja). Fomos campeões da Libertadores sem um 9 na final.

Marquinhos Gabriel como meia esquerda e Marlone como meia pela direita. Não precisa manter os dois como alas ofensivos, como acontece muito desde Tite e até antes com Mano. Eles podem fazer movimentações mais parecidas com as que faziam Marcelinho e Ricardinho nos times de 98-99-2000. E repetindo os triângulos de Luxa e o consagrado lado esquerdo de Parreira, que tinha Kleber-Ricardinho-Gil. Poderia fazer Fagner-Marlone-Romero pela direita. E Uendel-Marquinhos(desde que ele solte a bola)-Guilherme pela esquerda. Por que Romero pela direita e não pela esquerda? Porque Guilherme chuta melhor que ele(quaaaando chuta), então pra cortar para o meio e arrematar fica melhor.

Do jeito que esta hoje, os meias já estão abertos e se você for desenhar isso num quadro, vai só por setas pra frente e pra trás, retas, pra simbolizar a movimentação deles. Teria uma seta diagonal pra dentro pra indicar que eles fecham pelo meio quando nossos laterais avançam. O que queria ver, e acho plenamente possível, é a inversão dessa movimentação. EM vez de já jogar aberto por causa da neurose de marcar lateral adversário, os meias viriam por dentro alternadamente e abririam em vez de fechar. O Mengo de Felipe tinha uma jogada manjada assim. E nosso time de 98-99 fazia muito isso. Abre espaço pros volantes do nosso time avançarem também. Guilherme faria uma movimentação ou pendular ou mais solta pelo meio, como jogava Alex no Cruzeiro. Enfiando passes em diagonais curtas pra Romero, que dentro da área funciona melhor que fora, onde fica mais visível a falta de desenvoltura técnica. (Lembre que contra o Vitória ele cavou cartões amarelos pros zagueiros rubro-negros...)

Responder ao post do Marcelo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fábio

Fábio 12.209 posts

@fabiomcbaltz em 25/08/2016 às 02:27

Dentro da área Romero é melhor que Giovanni, Marquinhos, Rildo, Marlone. Gustavo ainda vai chegar. Uma coisa é Criciúma, outra coisa é Corinthians. O Lucca já tá aí jogando porcaria nenhuma. Vamos ver como Gustavo vai reagir...

Não disse que Romero tem de ser titular porque ele é aplicado. Disse que defendo ele por esse motivo. Jogador com ar meio blasé pra mim só serve se for CRAQUE. Não temos craques no time. Nenhum. A diferença entre a 'lentidão' de Alex e a de Guilherme se dá por conta de Alex ter sido craque. Guilherme quando fica lento é lerdeza mesmo. Hehehe. E isso me irrita. Romero não dá de canela na bola como todos falam. Ele joga de cabeça meio baixa e não sabe driblar sem ser em velocidade. Só isso mesmo. Prefiro mil vezes que ele 'gagueje' com a bola do que quando Marquinhos Gabriel pensa que é Garrincha e só dá contra-ataque, ou quando Guilherme fica penteando a bola achando que é Marco Antonio Boiadeiro, e o adversário desarma ele como quem tira doce de criança...

Aliás, uma coisa MUITO engraçada na nossa conversa é que teu avatar é uma foto do Casão. Eu comecei a torcer pelo Corinthians por causa dele e do Doutor Socrates e porque o time da Democracia tinha um ar meio roqueiro e tal, e como ouço rock/metal desde moleque(8 anos, mais ou menos) foi fácil curtir o time. (O escudo também me agradava, porque desenho e este era o escudo único e mais difícil de desenhar...) Mas então, nosso ídolo, o Casão, fora da área, não era lá grandes coisas também não. E MUITA GENTE já chegou a chamar o Casa de caneludo. Hehe. Romário, por exemplo. Hehehe

(Que fique claro que não sou louco de comparar o Casa com Romero. Hahahaha. O que quero dizer é que se fosse hoje, um centro-avante alto, magro, meio desengonçado e que às vezes fazia uns gols meio de canela, uma parte xarope da nossa torcida ia encher o saco também, ainda que o cara fizesse gol. 'É fase. Ele é ruim. Tira esse magrelo daí...')

Foto do perfil de Fábio

Fábio 12.209 posts

@fabiomcbaltz em 25/08/2016 às 02:12

Você não leu essa parte aqui 'Se você acha inteligente tirar de campo o artilheiro da Arena Corinthians(mesmo sendo reserva o tempo todo) e um dos principais artilheiros do time, o que eu vou dizer? ' porque não quis, né? Hehehe

A diferença é mais ou menos assim: se fosse um FIFA ou um PES tu ia armar o Coringão com aquele 4-3-3 manjado com caras de velocidade 99 pelos lados pra colocar a bola para o grandão no meio fazer gol. Hehehe. Eu quero um 4-4-2 mais versátil, onde com um monte de 1-2 eu chego com 5,6 jogadores na área e não deixo o adversário sequer pegar na bola. Hehehe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 49 segundos por cicero tiburcio

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Motta

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gladston Meneses

    Meu Timão indica os seus advogados para o Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Gladston Meneses

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 2 minutos por Coringão Timão

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 2 minutos por Malles_Tagno

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Infelizmente o Brasil terá provavelmente o caminho mais difícil até as finais..

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 3 minutos por EDUARDO RODRIGO

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo

    51respostas

    acessar o tópico