x

Post de Fábio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Hahahahaha

Defendo Romero porque ele é nitidamente um dos jogadores que mais honram a camisa do time que torço. Você não vê ele presepando, você não vê ele tomando cartão a toa, não vê pipocando. A única coisa que esse moleque faz é trabalhar, lutar e tentar dar o melhor dele. No elenco atual do Corinthians poucos são assim. Ou falham na disciplina, como é o caso de Fagner(não entendi porque não posso critica-lo), ou falham na intensidade(como é o caso de Giovanni) ou falham no ritmo(como é o caso de Guilherme) ou são indolentes(como Marquinhos muitas vezes é). Não torço contra NENHUM deles. Quando muito, acho que algum não deveria estar ali, ou não como titular. Se você acha inteligente tirar de campo o artilheiro da Arena Corinthians(mesmo sendo reserva o tempo todo) e um dos principais artilheiros do time, o que eu vou dizer?

Minha escalação é simples, não há o que não entender. Na minha escalação não há jogador de área. Fomos campeões brasileiros assim em 90, em 98, em 2005 e em 2011 tínhamos Liedson mas ele não jogou todas, se bem lembro, mas foi o artilheiro, é bem verdade... Só tínhamos 9 clássicos em 99 (piada pronta... Hehe) com Luizão, e em 2015 com Love(isso porque estou considerando Love um 9 clássico, coisa que nem acho que realmente seja). Fomos campeões da Libertadores sem um 9 na final.

Marquinhos Gabriel como meia esquerda e Marlone como meia pela direita. Não precisa manter os dois como alas ofensivos, como acontece muito desde Tite e até antes com Mano. Eles podem fazer movimentações mais parecidas com as que faziam Marcelinho e Ricardinho nos times de 98-99-2000. E repetindo os triângulos de Luxa e o consagrado lado esquerdo de Parreira, que tinha Kleber-Ricardinho-Gil. Poderia fazer Fagner-Marlone-Romero pela direita. E Uendel-Marquinhos(desde que ele solte a bola)-Guilherme pela esquerda. Por que Romero pela direita e não pela esquerda? Porque Guilherme chuta melhor que ele(quaaaando chuta), então pra cortar para o meio e arrematar fica melhor.

Do jeito que esta hoje, os meias já estão abertos e se você for desenhar isso num quadro, vai só por setas pra frente e pra trás, retas, pra simbolizar a movimentação deles. Teria uma seta diagonal pra dentro pra indicar que eles fecham pelo meio quando nossos laterais avançam. O que queria ver, e acho plenamente possível, é a inversão dessa movimentação. EM vez de já jogar aberto por causa da neurose de marcar lateral adversário, os meias viriam por dentro alternadamente e abririam em vez de fechar. O Mengo de Felipe tinha uma jogada manjada assim. E nosso time de 98-99 fazia muito isso. Abre espaço pros volantes do nosso time avançarem também. Guilherme faria uma movimentação ou pendular ou mais solta pelo meio, como jogava Alex no Cruzeiro. Enfiando passes em diagonais curtas pra Romero, que dentro da área funciona melhor que fora, onde fica mais visível a falta de desenvoltura técnica. (Lembre que contra o Vitória ele cavou cartões amarelos pros zagueiros rubro-negros...)

em Bate-Papo da Torcida > Palavras de Marlone ontem!

Em citação ao post:

Cara, mas é óbvio que estou 'me apegando' ao Marlone do Sport, já que foi lá que ele se destacou ano passado e por isso foi contratado! Não faz sentido eu ficar lembrando do Marlone do Cruzeiro de 3 anos atrás. E você tá dizendo 'SE o Marlone jogar 2 ou 3 vezes e não fizer golaço de novo'.. Mas ninguém, a não ser você, acha que a função principal do Marlone deve ser fazer gols. Como já disse, ele é muito mais um cara que cria as jogadas pelo lado do campo.. E outra, se não der sequência, como vamos saber? O que não pode é criticar a torcida simplesmente por pedir UMA oportunidade para o rapaz, já que todos os outros tiveram.

E não entendi essa tua escalação. Marquinhos, Marlone, Romero e Guilherme? Quem vai armar pelo meio? O Romero de falso 9? Já é falso jogador mesmo... Mano, só me responde de forma direta: o que o Romero tem jogado pra justificar ele no time titular? Ele tem feito gols? Tem dado passes pra gols? Meu amigo, você chegou a criticar o Fagner, mas é incapaz de falar um 'ai' do Romero. Só posso achar que você é irmão mais velho dele e do Oscar.. Só pode!

Responder ao post do Fábio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcelo

Marcelo 148 posts

@fielmc7 em 24/08/2016 às 23:57

Olha só o naipe da conversa... A única justificativa que você me deu pra manter o Romero no time titular foi o fato de ele 'não tomar cartão, lutar, tentar dar o melhor' e no final você falou, educadamente, em 'falta de desenvoltura técnica' do paraguaio. Em bom português: ele é caneludo. Em resumo: não há argumento que bote ele entre os 11, porque no fim das contas o que importa é bola, e isso já tá provado nesses quase 3 anos que ele não tem.

O Gustavo não é um centroavante hábil, me parece muito mais um empurrador de bola. Mas a bola passa muitas vezes na cara do gol e só falta alguém pra empurrar, já que todos os atuais atacantes do Corinthians são péssimos finalizadores. Então, eu testaria ele de titular com Guilherme armando pelo meio (onde rendeu mais que qualquer outro meia desse elenco), Marquinhos de um lado e Marlone do outro. O Marquinhos muitas vezes é displicente sim, mas também é o artilheiro do time e pode resolver um jogo num lance individual, porque tem talento pra isso. Aliás, talento é algo que falta nesse elenco e o Cristóvão não pode se dar ao luxo de deixar algum desses caras no banco pra escalar um atacante que não marca gol, apanha da bola, mas é esforçado. Essa linha de 3 tem velocidade pelos lados e um jogador inteligente no meio, que com um tapa deixa alguém na cara do gol (como no lance por cobertura que o Marquinhos errou feio). Você pode dar um puxão de orelha no Marquinhos Gabriel ou no Giovanni pra que joguem com mais concentração, mas não pode ensinar o Romero a jogar bola. Se não aprendeu até hoje, já élvis!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 38 segundos por JOSÉ CARLOS FELIPE

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Limpeza da arena

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Cren

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Detetive da fiel

    Essa seleção é igual a de 2010

    Criado há 1 minuto por Detetive da fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Lunaticos sumiram. Cadê vocês da turma Pedrinho melhor que vini

    Última resposta há 2 minutos por Diego T

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por SAF do Zizao

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Acho que o Neymar não vai jogar um jogo Mata a Mata pela Seleção Brasileira

    Última resposta há 3 minutos por Beto Lima

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 3 minutos por Douglas Pinto

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Santos tem divida de 90 MILHÕES com o Neymar, por que ninguém fala nada?

    Última resposta há 4 minutos por Julian Fernando

    22respostas

    acessar o tópico