x

Post de Billy no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bela análise amigao.

Parabéns, vai Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > Ah, o que a imprensa não vê

Em resposta ao tópico:

Se no passado ter os melhores jogadores não era garantia de título, imaginem no futebol de hoje.

No impressionante mundo do futebol sempre houve vários fatores que construíam um campeão. E o futebol evoluiu tanto que esses fatores se multiplicaram e muito.

Não vou enumerá-los por duas razões: eu não saberia citar todos e a nação corintiana perderia o interesse no texto.

Vou citar aqueles que nossa equipe possui. E que a imprensa esportiva, por não ter evoluido no mesmo ritmo do esporte, não consegue enxergar.

Vou começar pelo principal. E nem sei que nome dar. Identidade, ou padrão de jogo, ou padrão tático, ou filosofia, ou equilibrio. Eu até ousaria a chamar de padrão Corinthians de jogo. Vai além dos olhos, é algo conquistado pela manutenção de treinador, de comissão técnica. Algo que se conquista a médio e longo prazo. Onde não importa quem sai, aquele que chega se adapta a filosofia do clube e não o contrário. Algo que guardada às devidas proporções, o Barcelona possui. Seu padrão Barcelona de ser, da base ao profissional. E enquanto estamos longe do Barcelona, nossos rivais estão longe de nós, muito longe.

Outro fator é o elenco, e será que a imprensa conhece o nosso. Comparando com os 19 adversários atuais, quantas equipes tem um goleiro no nosso nível (tanto Cássio quanto Walter), dois laterais no nível de Fagner e Uendel. Até aí incontestável. Pedro H. E Balbuena têm muito o que provar, mas futebol é momento, e como se encaixaram rápido. E Bruno Henrique, que logo pode voltar a ser massacrado, mas que vive fase espetacular como primeiro volante, assim como quando tomou o lugar do Ralf antes da lesão de 2015. Marquinhos Gabriel joga muito (logo vai balançar mais as redes) e Romero, que sempre estará na eminência de ir para o banco. O mínimo que posso dizer dele é que assim como Walter, Fagner, Pedro H, Balbuena, Uendel, BH e Marquinhos, vive excelente fase. O que? 8 titulares em ótima fase?

E quais outros fatores temos de um campeão? O melhor CT do Brasil? O melhor departamento médico? De fisioterapia? De análise estatística? O maior público? A torcida que mais empurra? O gramado mais moderno?

Quem dá imprensa já enxergou o desempenho na Arena? Quem analisou que 4 ou 5 equipes do planeta têm desempenho semelhante? Quem parou pra pensar que essas 4 ou 5 equipes sobram em seus países contra equipes muito inferiores? Que jogar o campeonato mais equilibrado do mundo torna esse feito ainda mais gigante. Essa nossa sintonia equipe/arena/torcida é incomparável no planeta.

Nos falta sim fatores de um campeão. Mais aí cada um tem a sua opinião. Daria pra dizer que Marquinhos na esquerda e Romero na direita está ajustado. Para Cristóvão Giovanni e Guilherme disputa posição. Talvez quando um dos dois merecerem titularidade absoluta sendo tão efetivos e participativos quantos Romero e Marquinhos. Talvez quando Elias (em alto nível) tomar a vaga e Rodriguinho, talvez quando a diretoria contratar um 9 de alto nível, forte, brigador e matador. Talvez se somarmos isso a entrosamento e conjunto, quem sabe a imprensa nos coloque apenas como um dos candidatos.

Só que aí nação, vai ser tarde demais pra eles que ignoram nossos outros fatores, quando nos enxergarem como iguais, é porque já estaremos muito a frente, é só restará e eles, engolirem mais uma grande festa da melhor torcida, do melhor clube, do mais tradicional país do futebol.

Responder ao post do Billy

Réplicas desse post

Foto do perfil de Corintiano

Corintiano 32.248 posts

@corintianosp em 06/07/2016 às 22:18

Aniversário dele?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 1 minuto por Mosqueteiro

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Márcio José Rodrigues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MRMUSIC

    Um lance do Corinthians me faz pensar todos os dias no futebol

    Criado há 7 minutos por MRMUSIC

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Corinthians agora virou puteiro

    Última resposta há 8 minutos por Luke Skywalker

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 9 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Portugal x Colômbia

    Última resposta há 12 minutos por Pedro Gomes Martinez

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 14 minutos por Zebedeus .

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 15 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Os Simpsons vão acertar de novo?

    Última resposta há 18 minutos por Zebedeus .

    3votos

    acessar o tópico