Ralf Nery
De fora eu apostaria no Munua que se desvinculou do Nacional do Uruguai, mas que fez uma excelente Libertadores ganhando as 2 do Palmares, Eliminando a gente e só foi perder nos pênaltis para o Boca Jrs.
em Mercado da bola > Minhas considerações - Treinador
Em resposta ao tópico:
Hoje minha ideia era fazer um post detalhando minhas ideias sobre os treinadores que vem sendo especulados, porém depois das recentes informações chega até ser desnecessário pois a que tudo indica a diretoria já tomou um descisão, equivocada ao meu ver.
Vou falar então daquele que parece estar na frente rumo a vaga em aberto e treinador. Cristóvão Borges:
Treinador jovem, ao que tudo indica boa gente, tem conceitos atuais em sua gestão, mais ai é que vem o problema, ele que início até bem a carreira, tem um grave problema que talvez seja a nossa principal necessidade nesse momento onde perdemos um profissional que vinha sendo um exemplo e com sinais claros de idolatria como o Sr. Adenor. PERSONALIDADE, pra mim nesse momento é nossa principal necessidade, não vai ser fácil a missão do próximo treinador e o Cristóvão pecou muito nesse quesito nos últimos anos, não vejo nem grandes problemas na parte tática e técnica, porque primeiro temos uma boa estrutura e já iniciamos a reformulação a 6 meses, o novo treinador precisa recuperar alguns jogadores promever outros e trazer dois ou três jogadores pontuais para zaga, e ataque.
O difícil será aguentar a pressão, o Mano que já tinha no currículo uma série B aqui ao substituir o Tite já havia tido problemas nesse sentido imagina um cara que não sabe o que lhe aguarda.
Minha opinião iria a caminho do Jorginho ou Roger, gosto da ideia de se apostar alguém como Sylvinho, Diniz ou até Milton Mendes, sem essas opções é partir para o mercado de fora. Precisamos de alguém que chegue e mostre desde o primeiro dia que tem o controle do grupo, não to pedindo um general, essa relação tem que ser na base do respeito profissional mais tem que ser um nome que represente segurança, e apesar de considerar o Cristóvão um cara gente boa, não vejo ele preparado para o cargo.