Rodrigues H
A Arena da Baixada é um excelente estádio de futebol. Não tem acabamento luxuoso, mas deixa a torcida MUITO perto do campo, e tem arquibancadas bem inclinadas, ou seja, a torcida fica 'em cima' dos jogadores. Aliado à cobertura, realmente vira um caldeirão. Claro que também tem alguns problemas, principalmente com o gramado sintético, mas isso vai possibilitar ao time ganhar muito dinheiro com outros eventos sem 'estragar' o gramado.
No caso da nossa Arena, mesmo com todo o dinherio gasto e tecnologia na cobertura, ainda vemos muitas pessoas pegando chuva e sol na cara, sem contar que o tal do forro amplificador só existe nos lados Leste e Oeste, onde a torcida não canta tanto ou fica quase vazio (Oeste). Já os gritos dos setores Norte e Sul vão embora pelos vãos nos fundos... Também não gosto de ficar falando que parece Shopping e etc, afinal de contas aquilo é um ESTÁDIO e não um Shopping, e pronto. Não me leve a mal, acho nossa Arena linda e tenho orgulho dela, mas acho que as vezes exageramos em achar que tudo nela é melhor que os outros.
em Bate-Papo da Torcida > Arena Corinthians é confundida com um Shopping por torcedor Anti do...
Em resposta ao tópico:
Em debate no Twitter (A CASA DA FIEL: @celsoJadiel) sobre arenas, com um torcedoranti do atlético paranaense, comecei a mostrar fotos da arena da baixada, que tem uma estrutura bem simples, sem tecnologia, acanhada, sem acabamento, embora o 'bafafá' que se faça em cima do teto retrátil, que custou muito menos do que o inédito teto da casa da fiel, que é todo especial, com forro amplificador de 4 camadas. Para arquitetos e engenheiros, nosso teto é mais fascinante e mais sofisticado. Colocar 2 colunas e fazer um teto quadrado com 2 tampas que se arrastam é matéria menos difícil e mais barata do que fazer um teto como o da Arena Corinthians (com vãos enormes), que precisou de vários guindastes grandiosos para montagem.
Mostrei para o anti fotos da arena da baxada, principalmente do interior:
Depois comecei a mostrar fotos da nossa arena e, quando o anti viu as fotos do interior, desconfiando de mim, soltou essa:
Eu respondi a ele que não era shopping, era apenas nossa arena que ele não conhece porque a mídia anti abafa tudo.
Estou no Twitter A CASA DA FIEL: @celsoJadiel
_________________________________________________
Mais sobre a arena corinthians:
