x

Post de Sandra no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tite com certeza já esta providenciando um cara pra bater faltas.

Vai Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > Bola parada e Libertadores

Em resposta ao tópico:

Assistindo aqui Rosário Central x Nacional-URU. Vendo um time, que é considerado o time que mais têm praticado um futebol bonito da argentina, perdendo para o Nacional, que marcou seu gol através da bola parada.

Me lembro do ano passado, naquele fatídico jogo do Corinthians contra o Guarani lá no Paraguai. O Corinthians vinha praticando um bonito futebol, comparado até com o Barcelona, mas ficou acanhado contra o modesto Guarani, que jogou unicamente para não deixar o Corinthians jogar e conseguir o resultado. O Primeiro gol veio de uma cobrança de falta e contou com a falha de Cássio. Ou seja, mais uma vez a bola parada dando a classificação para quem não é considerado favorito na Libertadores.

Na Libertadores de 2012 éramos nós que sentíamos esse gosto de marcar um gol (Através de um escanteio ou uma bola alçada na área). Qualquer falta, longe ou perto da área, era motivo para tentarmos a sorte na bola aérea - e fomos muito felizes nessa proposta de jogo. Ex: no jogo contra o Vasco, o único gol do confronto equilibrado foi através da cabeçada do Paulinho aproveitando o escanteio; contra o Santos, depois do Neymar ter empatado o confronto fazendo um a zero no Pacaembu, foi a bola parada lançada na área, que na sobra, o Danilo estufou a rede santista e nos deu a classificação; contra o Boca advinha como nasceu o primeiro gol do Corinthians? Falta longe da área, mas ao invés de o Corinthians sair tocando, resolveu, mais uma vez, levantar a bola na área, a zaga do Boca tentou fazer a linha de impedimento, mas ainda assim a bola sobrou para o Emerson Sheik que livre de impedimento e com muito reflexo colocou a bola no canto do gol do goleiro boquense.

Venho vendo os jogos do Corinthians esse ano, e percebo que o Corinthians quase não tenta a sorte através da bola parada. Se a falta for longe ou perto da grande área, o jogadores corintianos cobram a falta rapidamente, tocando para o lado, quando poderiam tentar uma jogada aérea.

Precisamos esse ano na Libertadores, principalmente depois dessa reformulação de jogadores, jogar como um verdadeiro time de Libertadores. Porque nesses jogos de mata-mata, não podemos nos dar o luxo de querer ver um time que gosta de muita posse de bola, que joga um futebol de toque de bola, mas que não aproveita as bolas paradas, de repente uma jogada aérea, a mais simplória que seja, pode gerar um gol. Se o Corinthians não fizer isso certamente o outro time fará, e marcando um gol, com pouco tempo de reverter o placar o Corinthians vai sucumbir novamente. O Corinthians não pode cair no mesmo erro da Libertadores de 2015.

Claro que o Tite tá buscando um futebol bem jogado, com um toque de bola envolvente, mas para a Libertadores precisamos ser mais inteligentes e buscar os atalhos das bolas paradas.

Responder ao post da Sandra

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 6 segundos por Kimbo Badd

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edórgenes Da Silva Aragão

    O que falar de Messi?

    Criado há 17 segundos por Edórgenes Da Silva Aragão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Criado há 2 minutos por Jota Sampaio

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Criado há 28 segundos por Maria Luiza Carvalho

    0votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Junto com o Pelé, temos pelo menos mais uns 10 craques que participaram dos 3 títulos mundiais..

    Última resposta há 47 segundos por Marcello Figueiredo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 1 minuto por Marcelinho Spitfire

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 2 minutos por Vapor de Chuveiro

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Que se lasque o brasa

    Última resposta há 2 minutos por renato silva leite

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Romildo Pimentel

    52respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    👽👽👽👽

    Criado há 1 hora por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico