x

Post de Fabiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Já elogiei, já critiquei, elogiei de novo, pedi a saída dele, hoje eu vejo, o Tite realmente é fora de serie, se todo o time for vendido de novo sei que o Timão vai continuar brigando por títulos pq temos o melhor jogador no banco. Não critico mais nosso treinador, alias que sou eu pra criticar esse cara?

em Bate-Papo da Torcida > A mente de um gênio!

Em resposta ao tópico:

Sinceramente, ninguém aqui quer ver em campo Romero, Rodriguinho, zidanilo improvisado, todos sabemos que não são as melhores opções. Será que o Tite não enxerga isso? Gente, está mais que claro que o seu Adenor sabe disso, fica bem evidente em suas entrevistas, ele não espera uma exibição magnífica, um futebol de encher os olhos. Esta mais que claro que o único motivo para o atual time 'titular' vim jogando é a assimilação do esquema tático, esses jogadores sabem o que o treinador quer, a movimentação com e sem a bola, a compactação, a linha de impedimento, a aproximação, todos têm no mínimo 6 meses de trabalhos intensos em cima dessa parte tática, e tudo isso está muito claro na cabeça deles.

Então qual a lógica em segurar as contratações no banco de reservas. Uma vez que custaram certo investimento ao clube e são melhores TECNICAMENTE que alguns dos hoje titulares?

A resposta é muito óbvia, é muito mais fácil você lançar um G. Augusto, um André em um esquema consistente já definido e ir colocando os caras aos poucos na equipe, de acordo com que assimilam a ideia tática da equipe. E isso fica muito claro quando o G. Augusto está em campo por exemplo, o time ganha e muito em qualidade, porém notasse que o Tite se mata de gritar com ele para recompor, acompanhar o lateral.

No jogo contra o Cobresal com o estádio vazio isso ficou muito nítido, coisa que com o Romero não é necessário pois a ideia tática proposta pelo treinador já está fixada na cabeça do atleta (independente da qualidade técnica do jogador) o time com esses atletas do ano passado tem um esquema tático mentalizado, é mecânico já.

E para o Tite isso é vital, manter o padrão tático nesse início de trabalho pois assim os resultados virão e aos poucos os novos contratados irão se enquadrar no esquema, agregando em qualidade e fazendo com que os resultados surjam de maneira mais natural.

Portanto amigos, vamos com calma na hora de pedir a titularidade de uns e outros, por hora para o bem da equipe teremos de aguentar alguns jogadores de menor qualidade como titular, faz parte do processo, e tudo está fluindo da maneira com que foi planejado na mente do Tite, muita calma nessa hora, vamos apoiar sempre VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Fabiano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 21 minutos por Senhor Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 23 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 24 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 24 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 25 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 29 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 47 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 48 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 48 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 48 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico