x

Post de Baltazar no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Somente Cássio, Fagner, Elias e talvez Felipe tenham cadeira cativa nesse time. O resto, inicialmente é briga para o posição e quem tiver melhor vai jogar. Com isso quem ganha é o Corinthians.

Ainda acho que precisaria de mais um meia armador pra disputa pela posição ficar mais forte. Porque Rodriguinho e Romero não tem bola pra serem titulares. Ainda tem o Zidanilo.

Atacante pelas pontas pra substituir o Marlone temos os da base, o Lucca e o Rildo.

Pra contratar mais um centroavante, tem que vir pra ser titular.

em Mercado da bola > Análise do Elenco (Opiniões)

Em resposta ao tópico:

Análise do Elenco (Opiniões)

Decidi pontuar e fundamentar as escolhas pra equipe principal, focando nas posições mais controversas, e saber a opinião de vocês.

Começando pelo André ao invés do Luciano:
Por mais que o desejo de muitos (e meu também) seria o de ver Luciano atuando em bom nível como no ano passado antes de se lesionar, sendo realista, André ocupará a vaga, já que atuará por um bom tempo até que Luciano se recupere. E mesmo após a recuperação (e espero que seja o mais breve possível) levará tempo até ele voltar a atuar bem nos treinos e dar mais competitividade pela posição. É o que espero.

Marlone no lugar de Malcom ao invés de Lucca:
Marlone fez um bom campeonato em parceria com André em posições semelhantes. Lucca seria uma boa opção no decorrer do jogo, mas já que as contratações levaram em conta certas duplas que atuaram juntos, e já que existe uma necessidade se entrosar o time o mais rápido possível pra Libertadores, Marlone seria a escolha mais sensata.

Guilherme no lugar de Romero:
Calma, não precisa me apedrejar, rastrear meu IP e queimar meu carro! Mas é uma questão de tempo, creio eu, pra que Guilherme ocupe a vaga. Não estou dizendo que seria da noite para o dia; enquanto Romero estiver fazendo gols seria difícil, e talvez injusto tirar sua posição. MAS, PORÉM, CONTUNDO, TODAVIA, é cômico ouvir de alguns reclamações sobre a falta de qualidades técnicas e táticas e ao mesmo tempo defender a permanência de um jogador só pela raça a despeito do quanto ainda precise melhorar. Sim, eu sei que ele pode melhorar, eu espero que ele melhore. Mas creio que Guilherme tem mais a oferecer ao time, tanto individualmente quanto em conjunto com os demais jogadores.

Willians ao invés de B. Henrique:
Willians, ao meu ver possui melhores qualidades defensivas, o que eu acho essencial a essa posição. 'Ah, mas o B. Henrique ia roubar a vaga do Ralf no ano passado!' 'Ah, o B. Henrique tem uma boa saída de bola'. Concordo, no entanto B. Henrique não ia tirar a vaga de Ralf por ter superado Ralf em suas qualidades defensivas, mas pq iríamos sacrificar essa característica pela saída de bola melhor. É um ponto a se considerar mas creio que o esquema adotado exige um volante mais defensivo. E o Willians, nesse quesito, é melhor, e pode dar uma saída boa também.

Balbuena ao invés de Yago:
Mais uma vez, não precisa sequestrar minha mãe até que eu me retrate! Mas creio que Balbuena traz mais experiência do que Yago, além de ser mais forte no jogo aéreo. Não dá pra confiar só no Felipe. Felipe não consegue marcar 5 jogadores na hora do escanteio. E digo de experiência não pela idade (até pq não há diferença gritante) mas pelo currículo. Um é jogador que vem sendo convocado pra seleção, que já disputou Libertadores, chegando à final. O outro atuou bem quando precisou no ano passado e tem uma boa atuação contra o XV de Piracicaba. Convenhamos, nós nos empolgamos com a fase do garoto (eu me empolgo) mas sendo mais racional, Balbuena tem mais chances de ficar com as vagas.

Enfim, essas são as posições pelas quais vejo maiores discussões. Quero saber a de vocês, em que concordam e em que discordam...

Responder ao post do Baltazar

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 11 segundos por Leonardo Nardelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 12 segundos por Zyon Domingos

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 38 segundos por Tiago Rodrigo Magalhães

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marco Antônio Barros

    Naming Rights CEF

    Última resposta há 1 minuto por Hugo Luciano Costa Guimaraes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 2 minutos por Morães surfista

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 5 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 5 minutos por FIEL METAL

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 5 minutos por Kauê Zambelli

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Memphis um fiasco esportivo na copa!

    Criado há 6 minutos por Yakov Grs

    0respostas

    acessar o tópico