x

Post de jorge no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu penso assim, sou um simples torcedor que quer ver o seu time ganhar de preferencia, se perder ou empatar, a vida segue porque na quarta o Corinthians joga de novo.

Acho ridículo ficarem comparando, quem tem estádio melhor ou maior, se fica bem localizado ou longe.

O importante é que agora temos um lugar para ir e com muito conforto.

Ficar discutindo se fiel torcedor é isso ou aquilo, ou se tem prejuízo ou de tem lucro.

Acho que estamos saindo da esfera de torcedor.

Isso é para quem é sócio do Corinthians, e depois de alguns anos se torna conselheiro.

Ou seja para quem tem competência, e não um mecânico, ou funileiro, auxiliar de escritório, ou dona do lar ficar dando palpites sem base para nem mesmo formular uma pergunta.

em Bate-Papo da Torcida > Porque o clube fecha em déficit? Vamos aos fatos e todos os seus...

Em resposta ao tópico:

Procurei na área de transparência do site oficial do Corinthians, uma explicação pra muitos dos seus gastos ... E achei na área de BALANCETE PATRIMONIAL, todos os gastos do clube bem detalhados, mostrando quanto o clube arrecada e gasta com futebol e quanto o clube arrecada e gasta com o seu clube social (Já vou avisando que o clube social dá muito prejuízo) .

Vou começar com o balancete patrimonial de 2014, esse mesmo ano em que fechamos com déficit de 97 mi de reais ... Muitos se perguntam da onde vem esses números, porque gastou tanto assim ... Enfim, vou mostrar o porque desses 97 milhões de déficit em 2014 .

FUTEBOL

Aqui estão os números do Clube em 2014 :

PS : Números entre parenteses () , são números negativos . E os números são em milhares de reais .

Arrecadamos um total de 217 mi de reais com o futebol e tivemos despesas de 238 mi ... Resultando em um prejuízo de 21,461 mi de reais . Mais tivemos também gastos com despesas finaceiras de 28,667 mi reais e outra receita de 1,261 mi de reais ... Juntando um déficit de 48,867 mi de reais . Só com futebol foram 48 mi de déficit .

Eu coloquei essa área em destaque, pq esses números são mentirosos, eles não vão para o clube ... Alias eu nem sei o porque de terem colocado esse números ai de receita de fundo investimento da arena ... Então já aviso a vocês, que esse dinheiro ai não entra no clube e esse superavit ai de 276 mi é mentiroso .

CLUBE SOCIAL

Com o clube social, Arrecadamos 27,669 mi de reais e tivemos despesas de 49,868 mi de reais ... Ou seja, tivemos déficit de 22,2 mi de reais, mais despesas financeiras de 11,949 mi de reais e resultado não operacional de 14 mi de reais ... Fechando em um déficit de 48,148 mi de reais ... O nosso clube social dá mtaaaaa dívida e arrecada mtoooooo pouco, é algo preocupante .

Juntando o déficit do futebol e o do clube social em 2014, por isso fechamos com 97 mi de déficit!

Agora vamos aos números até agosto de 2015, data do último balancete apresentado pelo clube .

Até agosto tivemos 172 mi de arrecadação e gastos no valor de 159 mi de reais ...Tivemos um superavit (UFA!) de 12,842 milhões de reais ... Mas tivemos gastos com despesas financeiras, no total de 30,071 milhões de reais ... O que deu um deficit de 17,230 milhões de reais até agosto desse ano .

Nosso clube social até agosto de 2015 arrecadou 18,205 mi de reais e teve despesas de 29,047 mi de reais ... Ou seja deficit de 10,843 mi de reais ... Mais despesas financeiras de 3,735 mi de reais e teve um número positivo em resultado não operacional no valor de 1,304 mi de reais ... No final teve um prejuízo de 13,274 milhões de reais até agosto de 2015 .

O deficit total do exercício (CLUBE + SEDE SOCIAL) até agosto de 2015, é de 30 mi de reais!

Só postei esses números pra explicar o porque dos números que surgem na mídia e aonde o clube gasta, nossa situação financeira não é nada boa e espero que em 2016 a diretoria possa melhorar esses números .

É nois e vai Corinthians!

Responder ao post do jorge

Réplicas desse post

Foto do perfil de João

João 3.290 posts

@joao.joy em 04/01/2016 às 13:02

Já que o clube disponibiliza os dados no seu site, AONDE TODOS podem ver, não tem problema nenhum analisar e palpitar, mesmo não sabendo totalmente do assunto. E só estou explicando pros TORCEDORES QUE SE INTERESSAM pelo assunto e pros muitos torcedores ficam ai falando ''cade a transparencia'' ''porque o clube fecha com deficit'', só fiz pra explicar o pq das dívidas, já que o pessoal que é entendido do assunto não tem boa vontade de explicar para quem interessa sobre isso. Se for seguir sua lógica, a população não deve debater sobre os gastos publicos... Pq a grande maiorianão tem competência né.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 21 segundos por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 29 segundos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 38 segundos por Naldo Trader 37

    60respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Já estou vendo os influenciadores dizendo que o Brasil voltou

    Última resposta há 50 segundos por Rodrigo Antonio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 1 minuto por Naldo Trader 37

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por wilson ferreira de oliveira junior

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Naldo Trader 37

    94respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 5 minutos por Paulo Henrique Martins dos Santos

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 5 minutos por Alexandro Costa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico