x

Post de João no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Procurei na área de transparência do site oficial do Corinthians, uma explicação pra muitos dos seus gastos ... E achei na área de BALANCETE PATRIMONIAL, todos os gastos do clube bem detalhados, mostrando quanto o clube arrecada e gasta com futebol e quanto o clube arrecada e gasta com o seu clube social (Já vou avisando que o clube social dá muito prejuízo) .

Vou começar com o balancete patrimonial de 2014, esse mesmo ano em que fechamos com déficit de 97 mi de reais ... Muitos se perguntam da onde vem esses números, porque gastou tanto assim ... Enfim, vou mostrar o porque desses 97 milhões de déficit em 2014 .

FUTEBOL

Aqui estão os números do Clube em 2014 :

PS : Números entre parenteses () , são números negativos . E os números são em milhares de reais .

Arrecadamos um total de 217 mi de reais com o futebol e tivemos despesas de 238 mi ... Resultando em um prejuízo de 21,461 mi de reais . Mais tivemos também gastos com despesas finaceiras de 28,667 mi reais e outra receita de 1,261 mi de reais ... Juntando um déficit de 48,867 mi de reais . Só com futebol foram 48 mi de déficit .

Eu coloquei essa área em destaque, pq esses números são mentirosos, eles não vão para o clube ... Alias eu nem sei o porque de terem colocado esse números ai de receita de fundo investimento da arena ... Então já aviso a vocês, que esse dinheiro ai não entra no clube e esse superavit ai de 276 mi é mentiroso .

CLUBE SOCIAL

Com o clube social, Arrecadamos 27,669 mi de reais e tivemos despesas de 49,868 mi de reais ... Ou seja, tivemos déficit de 22,2 mi de reais, mais despesas financeiras de 11,949 mi de reais e resultado não operacional de 14 mi de reais ... Fechando em um déficit de 48,148 mi de reais ... O nosso clube social dá mtaaaaa dívida e arrecada mtoooooo pouco, é algo preocupante .

Juntando o déficit do futebol e o do clube social em 2014, por isso fechamos com 97 mi de déficit!

Agora vamos aos números até agosto de 2015, data do último balancete apresentado pelo clube .

Até agosto tivemos 172 mi de arrecadação e gastos no valor de 159 mi de reais ...Tivemos um superavit (UFA!) de 12,842 milhões de reais ... Mas tivemos gastos com despesas financeiras, no total de 30,071 milhões de reais ... O que deu um deficit de 17,230 milhões de reais até agosto desse ano .

Nosso clube social até agosto de 2015 arrecadou 18,205 mi de reais e teve despesas de 29,047 mi de reais ... Ou seja deficit de 10,843 mi de reais ... Mais despesas financeiras de 3,735 mi de reais e teve um número positivo em resultado não operacional no valor de 1,304 mi de reais ... No final teve um prejuízo de 13,274 milhões de reais até agosto de 2015 .

O deficit total do exercício (CLUBE + SEDE SOCIAL) até agosto de 2015, é de 30 mi de reais!

Só postei esses números pra explicar o porque dos números que surgem na mídia e aonde o clube gasta, nossa situação financeira não é nada boa e espero que em 2016 a diretoria possa melhorar esses números .

É nois e vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Porque o clube fecha em déficit? Vamos aos fatos e todos os seus...

Responder ao post do João

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 41 segundos por Corneta .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Criado há 1 minuto por Marcio Serrão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 1 minuto por Papai Joel

    75respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 2 minutos por Augusto Melo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Pelo visto ancelotti acertou

    Última resposta há 2 minutos por Altamir Gonçalves

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 3 minutos por ANTONIO G MATOS

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Chaves Tevez

    Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 3 minutos por Augusto Melo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 4 minutos por ANTONIO G MATOS

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 4 minutos por Yure Passos

    8respostas

    acessar o tópico