x

Post de Jo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

SALVE, SALVE FIEL!

Irmãos Corinthianos, esse é o meu primeiro post no fórum depois de algum tempo acompanhando diariamente o Meu Timão apenas pela leitura. Espero que tenhamos um bom momento de bate-papo a respeito do nosso Coringão. #VaiCorinthians!

Em primeiro momento quero lembrar que somos o atual Campeão, ou melhor, HEXACAMPEÃO Brasileiro! Falo isso porque estou observando tanto pessimismo aqui, que parece que o nosso elenco só tem “cabeça de bagre”, “perna de pau”, “pereba”, “pé de rato” e tudo menos... Mas a realidade mostra que temos um dos melhores times do Brasil, que somado ao Mestre Tite e a uma estrutura fantástica, temos o resultado de que o Corinthians em 2016 vai ser como sempre foi e sempre vai ser: GIGANTE!

O nosso Hino diz: “és do Brasil o clube mais brasileiro” enquanto que o Hino Nacional diz: “Gigante pela própria natureza”, ou seja, sempre seremos os mais batalhadores, guerreiros e humildes (somos zebra, diria Andrés) porque somos os mais brasileiros, porém seremos sempre os mais vencedores, pois nascemos com DNA de gigante. A garra, a raça, a determinação corre em nossas veias sempre foi assim e sempre vai ser, é tradição! Nunca fomos timinho de elite, de estrelinhas, nascemos da força de vontade de pobres operários que queriam disputar um esporte que até então só a burguesia participava. Então esqueça contratações de estrelas mundiais nossa história não tem essa identificação, nossa essência é outra: é lutar contra tudo e contra todos! E esses caros que vêm de fora pode não entender nosso Corinthianismo, não se ambientar ao Espírito do Corinthians, assim como o Pato não se adequou (embora seja jogador do clube e desejo falar sobre ele logo menos). O que digo é: Em 2016 o Corinthians será GIGANTE!

Perdemos o Jadson, grande perda? Sim! Vai fazer falta? Muita! O cara honrou o manto e jogou muito, mas só depois que entendeu o que era o Corinthians. Quem aqui não o criticou quando chegou se achando craque demais e queria só bola no pé? Eu critiquei, e até o xingava de bambi. Bom, acho que até por isso que o Mano disse que não jogaria o Renato e ele juntos, porque na época dele nenhum dos dois se doavam como agora, demoraram um pouco a absorver o que é o Corinthians, só que quando entenderam foi só sucesso!

Irmãos o que quero passar é que nunca foi fácil para o Timão, lembram do ditado: “Se não é sofrido não é Corinthians”? Acredito que essa nossa fase áurea com as recentes conquistas iludiram um pouco a gente, acostumamos mal, queremos sempre todos os títulos e por isso começamos a delirar com “craques” impossíveis, mas como sabemos aqui é Corinthians, nunca sabemos como esses caras vão se comportar aqui. Será que estão prontos para dar o sangue? Para comer grama, se possível? É amigos como saber... Difícil! Só Carlitos mesmo! Raça e Técnica são para poucos, por isso nem todos são dignos de vestir o manto. Até o Mascherano que é um monstro não jogou aqui. Para vocês verem o Corinthians é algo mais, não é só ser bom, ter técnica, saber bater na bola, tem um 'estado de espírito Corinthians' que deve ser alcançado.

Tendo em vista essa realidade, vamos aos fatos. Quem o Corinthians tem de melhor hoje para começar os jogos?

Bem temos alternativas, não é como alguns tentam pintar nosso elenco como se fossemos “cavalo manco”, não! Listarei algumas ideias minhas. Apenas ideias! Certo? Aceito a opinião de cada um de vocês.

1° Alternativa:

12- Cássio; 23-Fágner, 28- Felipe, 4- Gil e 6- Uendel; 5-Ralf; 25- Bruno Henrique, 7- Elias, 10- Renato Augusto e no lado esquerdo briga entre: Malcom, Lucca e Rildo. No ataque Love

*No tradicional 4-1-4-1, com B.H na função do Elias e esse por sua vez mais adiantado livre para flutuar em todos os locais do campo na função que era do R.A. O Renato na Função que era do Jadson flutuando ora pela lateral, ora pelo meio. No lado esquerdo um ponta como estamos acostumados a ver. Liberaria os laterais para atacar o tempo todo já que o meio campo ficaria mais “combativo”. Acredito que em jogos pegados da liberta possa ser interessante essa escalação.

2° Alternativa (Contraditória rs’)

Essa um pouquinho menos viável, como falei o A. Pato ele não se adequou ao Espírito Corinthians, porém como é jogador do Clube e também o mercado anda gelado, acredito que ele seja a solução caseira para a saída do Jadson. Ce é louco o Pato na criação? O Pato não saiu para o Jadson vir? E muitos blá, blá, blás... Sim eu sei é foda esse sem-sangue no Timão, mas estou dizendo pela razão, ele é muito bom jogador, técnico, rápido e habilidoso, mas não basta só isso para jogar no Coringão? Sim, também é verdade! Mas é uma opção, poderíamos tentar, vai que... Né?

12- Cássio; 23-Fágner, 28- Felipe, 4- Gil e 6- Uendel; 5-Ralf; 7- Elias, 10- Renato Augusto, 11- Pato e 8- Marlone; 99- Love.

*Todas as funções iguais da equipe campeã brasileira, até aí ok. A mudança começa na linha de frente. O Pato no lugar do Jadson que seria menos cerebral e passador, todavia mais agudo e veloz. Para compensar a criação menor dele, o Marlone que é um Meia que atua pelas laterais de campo entraria no lado esquerdo no qual se destacou em 2015.

Como vemos existem muitas opções Fiel, nosso elenco não é tão limitado assim. Existe a possibilidade de mesclar a 1° com a 2° obtendo uma 3° com o A. Pato pela ponta esquerda, ou pegando a ideia da 2° e colocando dois pontas (ou 3 atacantes) Malcom e Lucca, Lucca e Pato, e Marlone, e Rildo... Enfim depende do momento.

Precisamos de contratações pontuais para um ano longo? Sim! No entanto, não se desespere Fiel Torcida seremos GIGANTES em 2016 de qualquer forma! Por que aqui é o Time do Povo, o Coringão...

E Eu confio no time do Povo, nunca foi fácil e nunca vai ser por isso batalhar muito sem nunca abaixar a cabeça e #VAAAAAAI CORINTHIANS!

Abraços irmãos! Ehnoix

em Bate-Papo da Torcida > Em 2016 o Corinthians será: GIGANTE!

Responder ao post do Jo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 32 segundos por Detetive da fiel

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 36 segundos por Lucas de Souza Portella

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 38 segundos por F. FZZ

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 2 minutos por Sandro

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    O único país que as pessoas não gostam do Messi

    Última resposta há 3 minutos por F. FZZ

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 4 minutos por Antonio João Victor De Sousa Alves

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 4 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renan barbosa

    Maringá x Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por Aldrei Silva

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 4 minutos por Regis Algusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Fantim

    O hexa vem

    Última resposta há 4 minutos por Testomaster da Fiel

    2respostas

    acessar o tópico