x

Post de João Paulo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Boa tarde bando de loucos,

Vou tentar ser o mais breve possível, mas é uma discussão tão importante para mim, e para o Corinthians, que posso me alongar mais que o que gostaría.

Para os torcedores mais antigos, e que viram o grande time que montamos em 2009 com alguns medalhões como o capita William, André Santos, Elias, Douglas cachaça e grande Ronaldo, talvez não se lembrem que permanecemos invictos por muitos jogos, e inclusive fomos campeões do Paulista desta forma, pois o time era muito competitivo. Na realidade, o time de Ronaldo na era Mano Menezes era ótimo, eu tinha a certeza que todos os jogos o Ronaldo guardaria um pelo menos, e que tomaríamos poucos gols.

Porém, o jogador que mais me agradava deste time, tirando o fenômeno é claro, era um reserva dos mulambos que chegou ao Timão e incorporou o espírito do time ao vestir o manto. Quem pensou em qualquer jogador que não Christian se enganou. E como jogava bola este cara. Volante raro, marcador como nosso pitbull atual Ralf, e com a saída de bola refinada, ótimo preparo físico e bom chute à distância, associada a uma malandragem que só os veteranos possuem... Eu era fã número 1 do Christian, pra mim a seleção Brasileira naquele momento deveria ser Christian e mais 10, assim como o time do Corinthians. Algumas pérolas mostram o que quero dizer... Quem não se lembra do filé de borboleta, o Neymar, começando a carreira e arrebentando com todos, até o dia que enfrentou o Corinthians, e tomou um chega pra lá do Christian, um tabefe na lata, uma bronca homem pra homem, e não fez mais nada durante o jogos e nos próximos que viriam com Christian em campo; bem como o conhecido gol aos 47 min do segundo tempo da semi contra os bambis e a famosa comemoração...transpirava Corinthians...

Pois bem, após essa bela lembrança, é obvio que ele seria vendido, mas saiu aos prantos e prometeu voltar. Era tão bom, tão Corinthians, que após 6 anos jogando na turquia voltou. Cheguei a comemorar no meu Facebook, que é uma ferramenta pouco usada por mim, mas fiquei realmente bem feliz, pois me lembrava de seu jogo. Porém, o que se viu com sua chegada foi um jogador muito diferente do que saiu... Sem fome, sem garra, sem preparo físico, enfim, um jogador que de nenhuma forma se enquadra no Timão, e muito menos em um time competitivo como o nosso.

A grande questão, que gostartia de dividir a análise com todos, é: Será que algum dia ainda veremos lampejos daquele grande jogador que me encantou os olhos? A resposta não é simples. Pode ser um problema de readaptação ao estilo de jogo brasileiro, algo que vimos com o Love, e como ele melhorou, mas precisou de boa sequência para tanto. Será que teremos paciência para essa sequência? Será que Christian tem desejo de voltar a jogar em alto nível? Será que vai se submeter a uma bela pré-temporada e entrar em forma de verdade? Será que vai 'ralar a bunda' como gosta de dizer Tite com relação à Ralf? Se perdermos o Pitbull para o mercado, o Christian seria um substituto ideal, caso volte a jogar. E digo mais, pode não ser tão ídolo quanto o Ralf, pode não ter ganhado os títulos, mas enquanto vestia mesmo o manto, era mais jogador que Ralf.

Quero ver o Christian de 2009 no meu time, mas acho que, apesar de toda confiança que tenho no potencial dele, é um jogador cuja volta me frustrou demais.

Veremos o que o aguarda, e nos aguarda, em 2016.

E ai Christian, vai ralar ou não vai? Aqui é Corinthians mano! Se não for pra dar o melhor, então melhor sair fora!

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Christian - A grande incognita!

Responder ao post do João Paulo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 1 segundo por Miguel Angelo de Souza

    340votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 28 segundos por Kevin H. Akaboci

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 52 segundos por Corneta .

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Prado

    Expor a meta de vendas só enfraquece

    Última resposta há 53 segundos por Daniel Pereira Junior

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Luis Filho

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Roberto de Vasconcellos

    A Intervenção no Corinthians já aconteceu

    Última resposta há 1 minuto por Carbone Artilheiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Hoje o Neymar estreia na copa do mundo

    Última resposta há 2 minutos por Carbone Artilheiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Luis Filho

    62respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Horns

    2respostas

    acessar o tópico