x

Post de Jeferson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Desde o começo do ano venho falando que o Palmares tem comprado reportagens principalmente no uol, tentando se vender como novo milionário, tentando mostrar ser maior que o Corinthians, mas na verdade nunca serão, jamais serão. Eles não tem time, não tem técnico, não tem torcida e vivem brigando pra não cair. Estão na final da Copa do Brasil graças a arbitragens extremamente polêmicas

em Bate-Papo da Torcida > Comparação - Arrecadação com bilheteria

Em resposta ao tópico:

Bom dia nação! 6 tão bem?

Essa comparação de renda com bilheteria além de deixar mais claro o funcionamento das arenas em São Paulo é também uma denúncia, pois os torcedores do Palmeiras estão sendo enganados pela sua nobre diretoria.

É muito comum hoje nas discussões entre os torcedores vir a tona assuntos como a arrecadação do plano de sócio torcedor (quem tem mais sócio e quem ganha mais) e também sobre a renda dos jogos nas arenas.

Veja no quadro abaixo a média de publico, renda dos jogos e ticket médio:


Fica claro que o Enorme Corinthians é o primeiro nos seguintes quesitos: média pagantes, ocupação média e renda bruta.

E que o Palmeiras é o primeiro em ticket médio (R$ 62,00 Corinthians e R$ 68,00 Palmeiras)

Mas você vai descobrir agora que nós somos disparados o primeiro colocado em tudo, e principalmente no ticket médio, na Arena Corinthians em Itaquera nós temos o ingresso mais caro do Brasil.

Entenda a manobra do Palmeiras para parecer grande:

Quando você faz um plano no Fiel Torcedor ajuda o nosso Corinthians com uma mensalidade e como vantagem pode comprar ingressos com desconto.

No plano avanti (do Palmeiras) eles têm benéficos com desconto para ingressos também e para algumas modalidades o ingresso sai de graça, isso mesmo, o torcedor não paga para ir a sua arena.

CORINTHIANS: No borderô dos jogos o valor que consta é o valor pago.

Exemplo: Você sócio (FIEL TORCEDOR) comprou o ingresso que custa R$100,00 seu plano de desconto fez você pagar apenas R$50,00 no borderô do jogo entra R$ 50,00.

PALMEIRAS: No borderô consta o valor do ingresso.

Exemplo: O sócio (AVANTI) comprou o ingresso que custa R$100,00 com o plano de desconto pagou apenas R$50,00 no borderô do jogo entra R$ 100,00, se o sócio foi sem pagar no borderô também entra R$100,00 .

Vocês vão perceber na próxima tabela (abaixo) que o desconto é bem agressivo, e que variam entre 50% (75%) até o ingresso gratuito:

Entenda agora como ficaria a renda dos jogos:

CORINTHIANS: No último jogo tivemos 44.976 pagantes com uma renda bruta de R$ 2.939.497,00 e um ticket médio de R$ 65,00

Não mudaria nada, pois no borderô já entra o valor descontado do sócio.

PALMEIRAS: Jogo contra o Vasco (não peguei o último, pois o público foi pequeno) 28.800 pagantes com uma renda bruta de R$ 1.775.007,00 e um ticket médio de R$ 61,00

Estimativa de renda real com base no plano de desconto: Usarei a média de 50% de desconto para facilitar o entendimento, mas acredito que seja maior pela quantidade de pessoas que tem ingressos gratuitos e com 75% de desconto.

RENDA REAL: R$887.503,50 (no borderô R$ 1.775.007,00)

TICKET MÉDIO REAL: R$ 30,50 (no borderô R$ 61,00)

Aplicando a verdade no campeonato, VERSÃO REAL:

1 CORINTHIANS: Renda Bruta – R$70.020.683,00 / Ticket Médio R$62,00

2 FLAMENGO: Renda Bruta – R$36.268.008,00 / Ticket Médio R$44,00

3 PALMEIRAS: Renda Bruta – R$33.317.721,50 / Ticket Médio R$34,00

A mídia tenta esconder isso! Mas alguns jornalistas sérios já tocaram no assunto sem fazer uma denúncia real, pois os torcedores estão sendo enganados.

O único que achei foi o PVC: http://pvc.blogosfera.uol.com.br/2015/11/24/corinthians-recordista-de-publico-pode-ajudar-flamengo-a-levar-mais-torcida/

Abraço Corinthians. É Hexaaaaaa!

Responder ao post do Jeferson

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rafabranco

Rafabranco 335 posts

@brafabranco em 01/12/2015 às 15:02

Nem precisa comprar, pega um diretor de redação fanatico e fim de papo.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Colômbia x congo

    Última resposta há 27 segundos por Carbone Artilheiro

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 1 minuto por Testomaster da Fiel

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 2 minutos por Jeffevski

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Luis Filho

    58respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 4 minutos por CORINTHIANS DA SILVA

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Flavio Moraes

    LED Zeppelin é f.oda

    Última resposta há 5 minutos por Carbone Artilheiro

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 5 minutos por Lucas Fogo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 6 minutos por Carlos Alberto Fink

    67respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Este, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 6 minutos por CORINTHIANS DA SILVA

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 6 minutos por Lucas Horns

    2respostas

    acessar o tópico