x

Post de BELOSBAR no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

E nunca ficamos mendigando pra Fifa reconhecer esse Mundial que ocorreu na Venezuela.

Chupa porcada, aqui é Campeão legítimo do Mundial de Clubes da Fifa!

em Análise dos jogos > Barcelona é freguês do Timão!

Em resposta ao tópico:

Os encontros não foram muitos, quatro no total, mas em todos eles o Timão saiu vitorioso. Isso sem falar que levantamos 2 títulos em cima do poderoso Barça.

O primeiro encontro entre as duas equipes ocorreu em 1953 durante a disputa da Pequena Taça do Mundo, na Venezuela, uma espécie de precursora do atual Mundial Interclubes FIFA. Nessa partida o Corinthians venceu por 3 x 2 (veja ficha técnica abaixo)

Data: Sábado, 18 de julho de 1953 Local: Estádio Olímpico de Caracas (Venezuela)
Árbitro: Braumberger (Suíça)
Renda: 142.000 bolivares, equivalente a Cr$: 2.130.000,00
Gols: Luizinho, aos 05 min do 1° tempo; Moreno aos 02, Carbone aos 14, Luizinho aos 30 e Kubala aos 39 do 2° tempo.

CORINTHIANS: Cabeção, Homero e Olavo; Sula(Idário), Goiano e Julião(Roberto); Cláudio, Luizinho, Nardo(Vermelho), Carbone e Souzinha. Técnico: Rato.

BARCELONA: Velasco, Seguer e Biosca; Segarra, Bosch e Flotas; Basora, Cesar, Kubala, Moreno e Gracia.

O segundo encontro aconteceu no mesmo Torneio, e o resultado foi 1 x 0 para o Timão (Ficha técnica abaixo)

Data: Domingo, 26 de julho de 1953 Local: Estádio Olímpico de Caracas (Venezuela)
Árbitro: Benito Jackson (Venezuela)
Renda: equivalente a Cr$: 1.200.000,00
Gol: Goiano, aos 17 min do 2° tempo.

CORINTHIANS: Cabeção, Homero e Olavo (Julião); Idário (Sula), Goiano e Roberto; Cláudio, Luizinho (Nardo), Vermelho, Carbone e Mário. Técnico: Rato.

BARCELONA: Velasco, Seguer e Segarra, Flotats, Biosca e Bosch, Bassora, Cesar, Kubala, Moreno e Gracia.

O terceiro encontro aconteceu em junho de 1959. Jogando em pleno Estádio Camp Nou em Barcelona, o Corinthians goleou o time catalão por 5 x 3 (Ficha técnica abaixo)

Data: quarta-feira 24 de junho de 1959 Local: Estádio Camp Nou (Barcelona- Espanha) Árbitro: Gomes Contreras (Espanha)

Gols: Evaristo 27, Luizinho 28, Czibor 30, Bataglia 1, Índio 4, Tite 41, Evaristo (pênalti) 43 do 2º tempo.

Corinthians : Gilmar, Oreco, Olavo, Walmir, Goiano, Roberto, Bataglia, Luizinho (Joãozinho), Índio, Rafael (Benedito). Técnico: Sylvio Pirillo

Barcelona: Ramallets, Olivella, Rodri Gracia, Segarra, Gensana, Goicolea, Tejada, Kubala, Evaristo, Luis Suárez, Czibor.

O quarto e último encontro deu-se em 1969 na cidade de Málaga -Espanha, e estava em disputa o Torneio Copa del Sol. A partida final que deu o Título ao Corinthians acabou em 2 x 1 após a 4º prorrogação. (Ficha técnica abaixo)

Data: Domingo, 17 de agosto de 1969 Local: Estádio La Rosalera (Málaga - Espanha) Árbitro: José Zariquiegui (Espanha)

Gols: Reixach 12, Adnan 20 do 1º tempo, Benê 7 da 4º prorrogação.

Corinthians: Alexandre (Diogo), Polaco, Ditão, Luís Carlos, Pedro Rodrigues (Miranda), Dirceu Alves, Suíngue, Carlinhos (Tião), Benê, Servílio (Tales) e Adnan.Técnico: Dino Sani

No total foram 2 TROFÉUS, 4 vitórias, 11 gols prós e 6 gols contras em 4 jogos.

Timão, O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES!

Responder ao post do BELOSBAR

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 14 minutos por André Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 16 minutos por Kauê Teodoro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 18 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 20 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 22 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 23 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 38 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 40 minutos por Hilton Lima germano

    84respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 43 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 43 minutos por Joao Alcantara

    8respostas

    acessar o tópico