x

Post de Elias no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Refaz isso aew mano

em Bate-Papo da Torcida > Projeção para as últimas 9 rodadas

Em resposta ao tópico:

Bom pessoal, como muitos gostam de fazer projeções até o fim do campeonato, pensando lá na frente, também resolvi fazer a minha para as últimas 9 rodadas.

Fiz essa projeção com base nos momentos do Timão e do Patético, além da pressão ainda maior sobre a arbitragem reta final de campeonato. Prevejo em nossos jogos muitos lances duvidosos sendo marcados contra nós, e nos jogos do Patético muitos lances duvidosos marcados a favor deles. Tomara que a arbitragem não sinta essa pressão da mídia e façam um trabalho com justiça.

Então vamos para a projeção que é o que interessa. Desses últimos 9 jogos, como todo bom corintiano, torço para que não percamos nenhum jogo. Dessa forma, não marquei nenhuma derrota:

Porém destaquei os 4 jogos fora de casa sendo os mais difíceis e que na teoria conseguimos apenas o empate, que são esses:

Atlético-PR x Corinthians: Sempre é muito difícil jogar lá na Arena deles e o time deles este ano está bem ajustado.

Atlético-MG x Corinthians: Vão criar um clima hostil muito grande, pressão enorme da torcida na arbitragem em todos os lances e pouco jogo jogado, porém acho que com o Tite trabalhando bem a força mental do time, temos tudo para sair com no mínimo um empate. Caso vençamos, é xeque-mate.

Vasco x Corinthians: O Vasco ajustou o time, acho que vai estar na beira para sair do rebaixamento e vai jogar tudo e mais um pouco, não vai ser tarefa fácil, infelizmente projetei um empate também.

Sport x Corinthians: Depois do chororô por causa do pênalti claro no 1° turno, vão jogar com a faca nos dentes, mas ainda assim acredito que vamos no mínimo empatar.

Colocando em um gráfico:

Analisando mais friamente, temos que tomar cuidado com essa diferença que pode diminuir para 3 pontos nas próximas rodadas. Caso isso acabe se confirmando, o jogo contra o Patético na 33° rodada será ainda mais tenso.

Destaco também o jogo fora de casa contra o Vasco, que está lutando contra o rebaixamento, na 35° Rodada. Caso não vençamos, essa diferença poderia acabar caindo para apenas 1 ponto. Isso colocaria ainda mais pressão para os jogos seguintes, que são o clássico dentro de casa contra o São Paulo na 36° rodada e o jogo fora de casa contra o Sport na 37° rodada.

Além deste jogo, o outro jogo que poderá ser o fiel da balança é o do Grêmio x Patético na penúltima rodada. Acredito que, além do Timão, o Grêmio é o único time que pode ganhar deles até o fim do campeonato. Porém, não tenho certeza se ainda vão estar realmente com essa vontade de vencer, já que a esta altura provavelmente já estarão com a vaga assegurada no G4.

Conclusão: Apesar de projetar que o time estará invicto até o fim do campeonato, o Timão pode acabar sofrendo da mesma forma, conseguindo o título apenas na última rodada. Tomara que não soframos tanto igual minha projeção, e que consigamos algumas vitórias também fora de casa que serão essenciais para o título, acredito que esses jogos fora vão ser nosso maior desafio.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Elias

Réplicas desse post

Foto do perfil de Sheldon

Sheldon 3.457 posts

@antonio.hermes em 27/10/2015 às 00:00

Kkk pelo menos ela serviu como uma motivação extra e um alerta para aquele período de pausa do campeonato.

O Timão não só superou minhas expectativas como ampliou muito a vantagem que eu projetei.

Vou ver se esta semana faço uma nova projeção para o nosso Hexa!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 8 segundos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 19 segundos por Matheus

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 43 segundos por Juliane Bauer

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 1 minuto por Bruno

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 1 minuto por kontratudo

    45votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Arruda

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Corinthians 1976

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    OFF: Thiago Silva de volta ao Flor..

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    94respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 3 minutos por Daniel F L

    257votos

    acessar o tópico