x

Post de Antonio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Prezados corinthianos apostólicos romanos, estamos em grande fase dentro de campo e vamos levantar o sexto caneco do brasileirão. Isso é mararavilhoso, priciplamente pra mim que acompanho o time desde o título paulista de 88.

Esse deveria ser um momento só de alegrias, no entanto me parece evidente que tem pessoas que usam nossa paixão pelo Timão em benefício próprio. Quanto do dinheiro arrecado com o Fiel Torcedor vai para o Timão? E mais, quem são os donos da OMNI? Pode uma empresa qualquer ficar com o dinheiro de milhares de corinthianos só porque queremos assistir aos jogos? Porque o Corinthians arrecada tão pouco com o Fiel Torcedor?Vejam essa matéria: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/10/1694759-empresa-leva-metade-da-receita-do-corinthians-com-socios-torcedores.shtml

É inadimissível que dinheiro do torcedor corinthiano não beneficie o clube como deveria. Podemos dizer o mesmo em relação ao município, ao estado (não nos esqueçamos dele pessoal) e ao país. Mas não quero falar desses, quero ficar apenas no futebol.

Quero falar apenas do futebol porque esse é a paixão de milhões de pessoas e é acompanhado diariamente por quase todos nós. E ainda que nem todos nós acompanhem todos os dias, é certo que, por revezamento, todos os dias do ano tem milhares ou milhões de torcedores acompanhando seu clube. Mas mesmo assim, tem gente que consegue se aproveitar e tirar benefício da paixão alheia. Mais uma vez volta a dizer, isso é inadimissível. Temos que cobrar esclarecimentos. Não podemos deixar de torcer ou de ir ao estádio porque tem algum ladrão roubando! Temos que pegar o ladrão! Não é possível que com tanta gente não possamos colocar as mão nesse gatuno.

As dúvidas em relação a OMNI não são de hoje, vem desde de o início da criação do Fiel Torcedor, mas não dá mais para ficarmos calados, temos que cobrar esclarecimentos da presidência do clube. Quero a ajuda de vocês para iniciarmos um movimento cobrando esclarecimentos sobre o Fiel Torcedor. O presidente do clube precisa responder a duas perguntas fundamentais:

Quanto do valor arrecadado das anuidades do Fiel Torcedor vai para o Corinthians?

Quem é o dono da OMNI?

Mas não é só isso, tudo tem que ser passado a limpo, precisamos de transparência total. Sonho com o dia em que o Corinthians tenha 1 milhão de torcedores pagando o Fiel Torcedor, mas isso não é possível dentro de um contrato caixa-preta como esses.

Vamos repassar essa ideia a cada corinthiano que conhecemos, vamos mandar e-mails para o presidendente do clube. Vamos mandar para jornalista compromentidos com a verdade e que possam nos ajudar a divulgar essa mensagem. Vamos fazer essas perguntas nos comentários de cada reportagem sobre o Corinthians. Vamos esquentar o assunto pelo Twitter (o meu é amarcosgeo) #DonoDaOmniQuemÉ, #QuemGanhaComOFielTorcedor.

Chega galera, não vamos permitir que nos façam de otários! Sou um simples torcedor, mas juntos somos milhões. A força está ai! E é nossa!

em Bate-Papo da Torcida > Fiel Torcedor: para quem?

Responder ao post do Antonio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Paulo Aquino

    Memphis X Ídolos do SCCP

    Última resposta há 17 segundos por Edson Zambrin

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    Com todo respeito mas eu estou do lado do Iker Casillas

    Última resposta há 35 segundos por Edson Zambrin

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 49 segundos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 2 minutos por Andrey

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por Jack Luiz

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção desta Copa vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Criado há 14 minutos por Zé Fiel da Quebrada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Corinthians na frente apenas do Vasco

    Última resposta há 2 minutos por Rodolfo Rezende

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Torço pra todas seleções sul-americanas/latinas

    Última resposta há 3 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 4 minutos por Paulinho sccp

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 6 minutos por Andrey

    51respostas

    acessar o tópico