x

Post de Felipe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Precisamos também ter um treinador no time principal que dê atenção e oportunidades aos garotos. Tite não é esse treinador, pelo contrário!

em Bate-Papo da Torcida > Estatuto do Corinthians - BASE

Em resposta ao tópico:

Acho que passou da hora da diretoria do Timão tomar providenciais em relação a base do time, alterando o estatuto, restringindo acesso de empresários, criando planos de carreira com metas e progressões, etc.

Chegamos a uma situação insustentável, com muitas dívidas, antecipação de receitas (Nike, globo, etc.), folha salarial altíssima, investimentos mal feitos, entre tantos outros erros que essa gestão insiste em cometer. Na minha opinião, o principal motivo de toda essa bola de neve é justamente o mal aproveitamento da base e a contratação de medalhões em fim de carreira, que recebem fortunas pelo nome e pelo futebol que um dia apresentaram.

Temos exemplos claros e recentes, como o caso do Cassini, que é um de muitos jovens que nem chegam ao nosso conhecimento, não deram atenção para o menino, pagavam um salário de 8 mil reais e sem expectativa de uma renovação ou uma valorização pelo excelente trabalho que ele fez. Só quando chegou uma proposta para ele foram atrás e ofereceram um novo contrato, é muito amadorismo. Ficam 'regulando' salários de 50 mil para garotos de futuro promissor e pagando salários de 500 mil + Direito de Imagem + Luvas para fins de carreira como Vágner Love e Cristian, só pelo nome, só pela história de cada um, como dizia o grande pensador contemporâneo Neto 'é brincadeira!'.

Na época que o Fagner saiu do Corinthians fiquei muito puto e rotulei ele de mercenário, mas vi a entrevista dele na ESPN e percebi que foi o mesmo caso do Cassini. O Fagner era capitão da base e titular da seleção sub-20 e o Corinthians ficou enrolando ele na renovação, querendo pagar o mínimo possível para o cara.

Olha o caso do Santos, só não fechou as portas até hoje por causa da base, vão ser rebaixados esse ano. Mas daqui um ano ou dois surgirá uma nova safra de jogadores da base e levantará ele de novo. O Corinthians tem tudo, torcida, destaque na mídia e receitas altíssimas, se tivesse um projeto da base similar ao do Santos, seria imbatível, pagaria o Estádio e todas as dívidas rapidamente.

Nós já vimos que temos força e visibilidade no Meu Timão, vamos fazer um movimento para acabar com esses empresários, mudar estatuto, criar novas regras, por exemplo: só joga na base se pelo menos 80% do passe for do Corinthians.

O Malcon e o Matheus 'Garcia' Pereira estão saindo, daqui a pouco sai o Marciel e o Grabiel Vasconcelos. Vamos mostrar para a diretoria que estamos atentos e que vamos cobrar cada vez mais sobre nossa base.

Desculpe o texto longo, foi o desabafo de um fiel torcedor cansado de tanta burrice e corrupção.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Felipe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando Prado

    Expor a meta de vendas só enfraquece

    Última resposta há 16 segundos por Daniel Pereira Junior

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Bora se preparar. Kkk

    Última resposta há 18 segundos por Leandro Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Roblox Neto

    Parabéns ao gordao TV 👍

    Última resposta há 28 segundos por Danilo Boer de Souza

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 56 segundos por Corinthiano Desanimado

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 1 minuto por Corinthiano raiz

    47respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 1 minuto por Felipe Felipe Felipe

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O desespero da globo por audiência tá com constrangedor

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Bueno

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 2 minutos por Murilo C.

    60respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 4 minutos por Udson C

    6respostas

    acessar o tópico