x

Post de Fabiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Há muitos dias, vejo todos os torcedores (quase unanimidade) pedindo para utilizar categoria de base, para colocar jogadores 'promessas' para jogar, que são o futuro do clube e que muitos são melhores do que as contratações de menores expressões...de fato concordo e compreendo tudo isso, e vou além entendo que isso deveria ter sido feito no início do ano já, ao invés de contratar diversos jogadores (Cristian / V. Love / Mendonza / Rildo / Dracena), porém ao mesmo tempo que vejo os torcedores pedindo jogadores da base, vejo esses mesmos, xingando o Malcom, dizendo que é fraco, que não presta, que precisa vender...é muita incoerência e com certeza esse é um dos motivos pelo qual, muitos jogadores não dão certo no Corinthians quando vêm da base, jogar no Corinthians requer muito controle emocional, personalidade e a torcida esquece que garotos de 17,18,19 e até mesmo 20 anos, vão oscilar, vão errar mais que acertar e faz parte do crescimento, assim como foi com muitos outros que deram certo no passado, porém em um período de menor interferência de mídia, com menos poder de levar informação até os atletas, hoje com as redes sociais e até mesmo os posts em blogs, sites, os jogadores tomam conhecimento muito rápido de tudo que pensam e vêm sobre eles, e isso é pressão sim, por mais que não entendam...a base é a nossa solução, não financeira, porque a maioria não nos pertence (Malcom / Arana / Matheus Pereira / Gabriel Vasconcelos (parte somente) / Marcial (parte somente)) esses meninos, são nossa solução futebolística mesmo...porém precisam de tempo e paciência, e mais que isso, de oportunidades...não adianta a cada erro, pedir que o tirem, dizer que é fraco ou que não presta, e sim dar tempo, ter paciência...esse ano será difícil e requer algo que nós mais jovens (apesar de eu ter pego uma fase de sofrimento, com 31 anos), estamos mal acostumados com os títulos recentes e recorrentes.

Precisamos retomar o que tínhamos no passado, o amor pelo Corinthians e não pelas vitórias, e infelizmente esse é o nosso cenário atual, amor por vitórias, títulos...as vezes me vejo pensando, que é melhor o time ficar um tempo sem ganhar nada, para que os torcedores sintam realmente o que é amar o clube e fazer valer o slogan, que virou slogan...CORINTHIANO MALOQUEIRO E SOFREDOR...VIVEMOS DE CORINTHIANS...

em Bate-Papo da Torcida > Jogadores da Base

Responder ao post do Fabiano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Que copa histórica estamos presenciando

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 2 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Rildo, definitivamente, não é um parça do Neymar!

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Criado há 7 minutos por Fala Timao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Márcio

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 3 minutos por Igor Alves

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 3 minutos por Igor Alves

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Já que a discussão é sobre o Messi...

    Última resposta há 4 minutos por Cássio mandrake

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Carlos Vinícius é uma piada. Yuri precisa ficar

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo Sarri

    3respostas

    acessar o tópico