Bruno Saito
Bom, estamos aí no intervalo da Copa das Confederações e o que vi no primeiro tempo reforçou uma ideia que já tive há algum tempo: Por que não um japonês?
O futebol do Japão está anos luz à frente do futebol chinês. Já morei lá, sei como o futebol é um dos esportes mais queridos, se já não for o primeiro, junto com o baseball. Enquanto isso, na China o futebol é menos popular que ping pong e outras coisas, ou seja, ainda não existe uma simpatia tão grande da população pelo esporte, quem dirá um jogador que é reserva lá do outro lado do mundo.
Além do mais, o Japão é um país que possui diversas empresas fortíssimas em quase todos os ramos, então um jogador nipônico por aqui poderia interessar muito eles.
Sem contar que a comunidade japonesa no Brasil é a maior do mundo, obviamente excluindo o Japão, kk.
Gosto do Zizao, mas por que não trazer um japa que chegue em condição de jogar, ajudar o time dentro de campo?
Já plantamos uma semente do que é o Corinthians por lá no ano passado, dar continuidade nisso seria uma puta sacada de marketing.