x

Post de Khron no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Despedida de jogadores no meio do campeonato e em um clássico seria correr muito risco.

Se perde com Guerrero e Emerson em campo seria uma enxurrada de críticas contra o Tite e a Diretoria por ter escalado jogadores sem pretensões futuras no clube, além disso, poderíamos dizer que os jogadores que vão ficar foram preteridos.

Deixa a despedida para o final do ano, se eles quiserem né.

em Bate-Papo da Torcida > Tudo que penso nesse momento...

Em resposta ao tópico:

Cobra-se que o futebol seja cada vez mais profissional.
E nessa novela toda que se arrastou entre Paolo Guerrero e diretoria do Corinthians, é importante salientar que os dois lados foram extremamente profissionais nas decisões tomadas.
O Corinthians, atolado em dívidas, optou não assumir um compromisso que não seria capaz de cumprir. É um sopro de maturidade, mesmo sendo consequência das decisões muito erradas dos mesmos dirigentes nos últimos 3 anos, que fizeram do clube mais rico do país um grande devedor. Não tenho dinheiro então não vou pagar.
Paolo, por sua vez, observou o seu valor de mercado. Quanto custaria para contratar um jogador com a sua qualidade, na sua posição, dada a carência de talento no futebol atual? Os R$18 mi que ele pediu não são absurdos. Por um pouquinho mais, o São Paulo contratou Luis Fabiano em 2011. Por um pouquinho menos, o Atlético MG vendeu Diego Tardelli no ano passado. Isso se chama 'valor de mercado'. Não quer me pagar o que eu acho que valho, vou procurar quem pague.
Falo do lado profissional, mas não sou louco de querer que o torcedor pense friamente assim. A paixão que o guia aflora nessa hora.
Mas é importante que o corintiano se lembre do Paolo Guerrero que...
-...viajou 14 horas de São Paulo a Dubai tomando infiltração e fazendo tratamento no joelho para poder jogar o Mundial no Japão.
-...tirou o time do buraco em um jogo encardido contra o Al Ahly, quando o favoritismo pesou nas costas da equipe.
-...se enfiou entre os zagueiros do Chelsea para fazer um dos gols mais importantes da história do clube, contra um adversário que teve muito mais chances de vencer o jogo.
-...jogou com o dedinho do pé esquerdo quebrado por algumas vezes em 2013, por entender que sua ausência seria prejudicial para a equipe, que vivia fase complicada. Superou a dor calado enquanto observamos tantos outros jogadores simulando contusão para não jogar.
-...abriu mão de convocações de seu país para ficar no Corinthians, entendendo a sua importância. Guerrero está para o futebol peruano como Neymar para o brasileiro.
-...jogou sem receber boa parte de seus vencimentos nos últimos sete meses. E não deixou de fazer gols. Foi o artilheiro do time em 2014 e é também em 2015.
O Corinthians já tirou Paolo Guerrero da página do elenco em seu site oficial. Não tem sequer um OBRIGADO, uma mensagem de carinho ou um texto de despedida. Também não terá nenhuma festa em campo, o que acho uma tremenda injustiça para quem sempre se dedicou tanto.
Guerrero não quis jogar contra o Palmeiras porque percebeu, diante da pressão que houve por parte da torcida, que seria xingado. Não quis correr o risco.
O Corinthians não tinha a obrigação de renovar o seu contrato e nem Guerrero de aceitar a proposta feita. O clube apenas tinha o dever moral de se despedir dignamente de quem tanto entregou nos quase 3 anos de relação.
E o torcedor deve levar consigo o grande atleta, o grande profissional, o grande centroavante e a grande figura que representou muito bem a camisa que vestiu, proporcionando momentos que muitos deles jamais imaginaram que viveriam.

(de Gustavo Zupak)

Responder ao post do Khron

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 0 segundos por Hilton Lima germano

    84respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 3 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 3 minutos por Joao Alcantara

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 8 minutos por Cleverson Keller

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 17 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 27 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 30 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 32 minutos por Corneta .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 37 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 37 minutos por ems frr

    22respostas

    acessar o tópico