x

Post de Jadson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cobra-se que o futebol seja cada vez mais profissional.
E nessa novela toda que se arrastou entre Paolo Guerrero e diretoria do Corinthians, é importante salientar que os dois lados foram extremamente profissionais nas decisões tomadas.
O Corinthians, atolado em dívidas, optou não assumir um compromisso que não seria capaz de cumprir. É um sopro de maturidade, mesmo sendo consequência das decisões muito erradas dos mesmos dirigentes nos últimos 3 anos, que fizeram do clube mais rico do país um grande devedor. Não tenho dinheiro então não vou pagar.
Paolo, por sua vez, observou o seu valor de mercado. Quanto custaria para contratar um jogador com a sua qualidade, na sua posição, dada a carência de talento no futebol atual? Os R$18 mi que ele pediu não são absurdos. Por um pouquinho mais, o São Paulo contratou Luis Fabiano em 2011. Por um pouquinho menos, o Atlético MG vendeu Diego Tardelli no ano passado. Isso se chama 'valor de mercado'. Não quer me pagar o que eu acho que valho, vou procurar quem pague.
Falo do lado profissional, mas não sou louco de querer que o torcedor pense friamente assim. A paixão que o guia aflora nessa hora.
Mas é importante que o corintiano se lembre do Paolo Guerrero que...
-...viajou 14 horas de São Paulo a Dubai tomando infiltração e fazendo tratamento no joelho para poder jogar o Mundial no Japão.
-...tirou o time do buraco em um jogo encardido contra o Al Ahly, quando o favoritismo pesou nas costas da equipe.
-...se enfiou entre os zagueiros do Chelsea para fazer um dos gols mais importantes da história do clube, contra um adversário que teve muito mais chances de vencer o jogo.
-...jogou com o dedinho do pé esquerdo quebrado por algumas vezes em 2013, por entender que sua ausência seria prejudicial para a equipe, que vivia fase complicada. Superou a dor calado enquanto observamos tantos outros jogadores simulando contusão para não jogar.
-...abriu mão de convocações de seu país para ficar no Corinthians, entendendo a sua importância. Guerrero está para o futebol peruano como Neymar para o brasileiro.
-...jogou sem receber boa parte de seus vencimentos nos últimos sete meses. E não deixou de fazer gols. Foi o artilheiro do time em 2014 e é também em 2015.
O Corinthians já tirou Paolo Guerrero da página do elenco em seu site oficial. Não tem sequer um OBRIGADO, uma mensagem de carinho ou um texto de despedida. Também não terá nenhuma festa em campo, o que acho uma tremenda injustiça para quem sempre se dedicou tanto.
Guerrero não quis jogar contra o Palmeiras porque percebeu, diante da pressão que houve por parte da torcida, que seria xingado. Não quis correr o risco.
O Corinthians não tinha a obrigação de renovar o seu contrato e nem Guerrero de aceitar a proposta feita. O clube apenas tinha o dever moral de se despedir dignamente de quem tanto entregou nos quase 3 anos de relação.
E o torcedor deve levar consigo o grande atleta, o grande profissional, o grande centroavante e a grande figura que representou muito bem a camisa que vestiu, proporcionando momentos que muitos deles jamais imaginaram que viveriam.

(de Gustavo Zupak)

em Bate-Papo da Torcida > Tudo que penso nesse momento...

Responder ao post do Jadson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 5 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 13 minutos por Vinicius

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Última resposta há 14 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 18 minutos por Nelson 77

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 22 minutos por Nelson 77

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 28 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 36 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    74respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 45 minutos por Pedro Henrique

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 54 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 1 hora por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico