x

Post de Sandra no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nossa esta tudo muito bagunçado, precisamos de uma limpeza urgente;

Cuidar do nosso time hoje pra te-lo amanhã.

em Bate-Papo da Torcida > Tudo que penso nesse momento...

Em resposta ao tópico:

Cobra-se que o futebol seja cada vez mais profissional.
E nessa novela toda que se arrastou entre Paolo Guerrero e diretoria do Corinthians, é importante salientar que os dois lados foram extremamente profissionais nas decisões tomadas.
O Corinthians, atolado em dívidas, optou não assumir um compromisso que não seria capaz de cumprir. É um sopro de maturidade, mesmo sendo consequência das decisões muito erradas dos mesmos dirigentes nos últimos 3 anos, que fizeram do clube mais rico do país um grande devedor. Não tenho dinheiro então não vou pagar.
Paolo, por sua vez, observou o seu valor de mercado. Quanto custaria para contratar um jogador com a sua qualidade, na sua posição, dada a carência de talento no futebol atual? Os R$18 mi que ele pediu não são absurdos. Por um pouquinho mais, o São Paulo contratou Luis Fabiano em 2011. Por um pouquinho menos, o Atlético MG vendeu Diego Tardelli no ano passado. Isso se chama 'valor de mercado'. Não quer me pagar o que eu acho que valho, vou procurar quem pague.
Falo do lado profissional, mas não sou louco de querer que o torcedor pense friamente assim. A paixão que o guia aflora nessa hora.
Mas é importante que o corintiano se lembre do Paolo Guerrero que...
-...viajou 14 horas de São Paulo a Dubai tomando infiltração e fazendo tratamento no joelho para poder jogar o Mundial no Japão.
-...tirou o time do buraco em um jogo encardido contra o Al Ahly, quando o favoritismo pesou nas costas da equipe.
-...se enfiou entre os zagueiros do Chelsea para fazer um dos gols mais importantes da história do clube, contra um adversário que teve muito mais chances de vencer o jogo.
-...jogou com o dedinho do pé esquerdo quebrado por algumas vezes em 2013, por entender que sua ausência seria prejudicial para a equipe, que vivia fase complicada. Superou a dor calado enquanto observamos tantos outros jogadores simulando contusão para não jogar.
-...abriu mão de convocações de seu país para ficar no Corinthians, entendendo a sua importância. Guerrero está para o futebol peruano como Neymar para o brasileiro.
-...jogou sem receber boa parte de seus vencimentos nos últimos sete meses. E não deixou de fazer gols. Foi o artilheiro do time em 2014 e é também em 2015.
O Corinthians já tirou Paolo Guerrero da página do elenco em seu site oficial. Não tem sequer um OBRIGADO, uma mensagem de carinho ou um texto de despedida. Também não terá nenhuma festa em campo, o que acho uma tremenda injustiça para quem sempre se dedicou tanto.
Guerrero não quis jogar contra o Palmeiras porque percebeu, diante da pressão que houve por parte da torcida, que seria xingado. Não quis correr o risco.
O Corinthians não tinha a obrigação de renovar o seu contrato e nem Guerrero de aceitar a proposta feita. O clube apenas tinha o dever moral de se despedir dignamente de quem tanto entregou nos quase 3 anos de relação.
E o torcedor deve levar consigo o grande atleta, o grande profissional, o grande centroavante e a grande figura que representou muito bem a camisa que vestiu, proporcionando momentos que muitos deles jamais imaginaram que viveriam.

(de Gustavo Zupak)

Responder ao post da Sandra

Réplicas desse post

Foto do perfil de Maria

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 29/05/2015 às 10:09

Aí onde está se mandar todo mundo embora quem vai disputar o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, a base se for pede logo para cair.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Frederico Chaves Tevez

    Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 18 segundos por Fernando Oliveira

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 20 segundos por Nicolas

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 35 segundos por Marcos Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 35 segundos por Carbone Artilheiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 42 segundos por Laurence Olivier

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse negao do Japão

    Última resposta há 1 minuto por kontratudo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 1 minuto por Nicolas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 2 minutos por Carbone Artilheiro

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr4z1

    Sem zoeira

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Oliveira

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Brasil x Japão: Graças a Buda ele não foi convocado!

    Última resposta há 4 minutos por Leandro Silva

    1resposta

    acessar o tópico