x

Post de Fabio no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Excelente man

Concordo

em Análise dos jogos > Expulsão do Sheik x Arbitragem discutível

Em resposta ao tópico:

Não vi na transmissão, mas escutei nela que o Emerson tinha levado uns safanões do Toloi antes do 'revide', então fiquei 'encucado' e fui no Youtube procurar, e achei. Vejam até o final, quando o Toloi agride o Sheik:

Então, galera, é o seguinte:

1º - acho que a Arbitragem como um todo - bandeirinha, etc - poderia ter percebido a ação exagerada do Toloi que, ao meu ver, merecia um amarelo e uma ameaça de expulsão em caso de repetição do ato, o mesmo valendo para o Sheik. Mas, ao invés disso, a entidade que cuida dos Árbitros ou talvez a própria Juizada, causa, ao meu ver, um exagero de avaliação e uma postura errada nas marcações dum jogo. Não dá para o Juiz avisar antes do jogo que se agredir, mesmo que disfarçadamente, vai expulsar? Ou, se não o amarelo, que expulsasse os dois! Eu até, pensando melhor, entendo que os Juízes acabam no papel de evitar uma briga generalizada. Enfim, aqui também é complicado, por conta da possibilidade de violência até entre torcidas, coisa que na Europa não existe nessa dimensão nossa, então deve ser por isso que os árbitros daqui agem com mais rigidez.

2º - Talvez, para o Sheik, seria melhor ele acusar o golpe recebido, que tentar, na surdina, revidar. Ele deveria chamar a atenção pelos golpes e pisões recebidos, ao invés de se vingar depois, ainda mais sendo quem ele é pros Juízes. Outra coisa é a comissão técnica e a diretoria que deveria focar nessas situações antes dos jogos ou em algum momento antes da temporada começar, salientando que os Jogadores estão ali para procurarem dar o melhor para o clube que, por sua vez, tenta arcar com seus ótimos salários.

Acho que o Sheik errou, como o Toloi e talvez mais pessoas que não estejam prevenindo direito o que pode ocorrer no campo.

Desculpem o assunto velho, mas é que senti a necessidade de ser, se possível, mais justo até com o Sheik, pois andei falando dele como se fosse talvez o único culpado na história. E gosto de tentar ser o mais justo possível.

Esse tópico é para quem se interessar mesmo. Fiquem à vontade. E ele também é para talvez a gente tentar perceber mais estes lances em todo o contexto.

Abraço, galera.

Vai, Corinthians!

P.S.: até levo em conta que o Juiz é um ser humano, como todos nós, que pode ter caráter e sofrer certa pressão...

Bola pra frente e que a gente consiga ajudar o nosso clube sempre, seja com críticas construtivas, com o nosso amor na hora de torcer, etc. Sem perdermos o senso de justiça com todos. é o que eu acho bacana.

Responder ao post do Fabio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 43 segundos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 2 minutos por Alexandro Costa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    Vinicius Junior tirou um peso das costas

    Criado há 2 minutos por Cleison Santos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 3 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 4 minutos por wilson fmu

    77respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 5 minutos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico