x

Post de Corinthianudo no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Não vi na transmissão, mas escutei nela que o Emerson tinha levado uns safanões do Toloi antes do 'revide', então fiquei 'encucado' e fui no Youtube procurar, e achei. Vejam até o final, quando o Toloi agride o Sheik:

Então, galera, é o seguinte:

1º - acho que a Arbitragem como um todo - bandeirinha, etc - poderia ter percebido a ação exagerada do Toloi que, ao meu ver, merecia um amarelo e uma ameaça de expulsão em caso de repetição do ato, o mesmo valendo para o Sheik. Mas, ao invés disso, a entidade que cuida dos Árbitros ou talvez a própria Juizada, causa, ao meu ver, um exagero de avaliação e uma postura errada nas marcações dum jogo. Não dá para o Juiz avisar antes do jogo que se agredir, mesmo que disfarçadamente, vai expulsar? Ou, se não o amarelo, que expulsasse os dois! Eu até, pensando melhor, entendo que os Juízes acabam no papel de evitar uma briga generalizada. Enfim, aqui também é complicado, por conta da possibilidade de violência até entre torcidas, coisa que na Europa não existe nessa dimensão nossa, então deve ser por isso que os árbitros daqui agem com mais rigidez.

2º - Talvez, para o Sheik, seria melhor ele acusar o golpe recebido, que tentar, na surdina, revidar. Ele deveria chamar a atenção pelos golpes e pisões recebidos, ao invés de se vingar depois, ainda mais sendo quem ele é pros Juízes. Outra coisa é a comissão técnica e a diretoria que deveria focar nessas situações antes dos jogos ou em algum momento antes da temporada começar, salientando que os Jogadores estão ali para procurarem dar o melhor para o clube que, por sua vez, tenta arcar com seus ótimos salários.

Acho que o Sheik errou, como o Toloi e talvez mais pessoas que não estejam prevenindo direito o que pode ocorrer no campo.

Desculpem o assunto velho, mas é que senti a necessidade de ser, se possível, mais justo até com o Sheik, pois andei falando dele como se fosse talvez o único culpado na história. E gosto de tentar ser o mais justo possível.

Esse tópico é para quem se interessar mesmo. Fiquem à vontade. E ele também é para talvez a gente tentar perceber mais estes lances em todo o contexto.

Abraço, galera.

Vai, Corinthians!

P.S.: até levo em conta que o Juiz é um ser humano, como todos nós, que pode ter caráter e sofrer certa pressão...

Bola pra frente e que a gente consiga ajudar o nosso clube sempre, seja com críticas construtivas, com o nosso amor na hora de torcer, etc. Sem perdermos o senso de justiça com todos. é o que eu acho bacana.

em Análise dos jogos > Expulsão do Sheik x Arbitragem discutível

Responder ao post do Corinthianudo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de RC Timão

    Uruguai péssimo. Mas e a Espanha?

    Última resposta há 1 minuto por Leandro Valentim

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Muslera tá igual Cássio 2020

    Última resposta há 5 minutos por Leandro Valentim

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 8 minutos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 9 minutos por Leandro Valentim

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 15 minutos por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 16 minutos por Leandro Valentim

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 39 minutos por Caio Marolato

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 43 minutos por Caio Marolato

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 50 minutos por israel dias

    46respostas

    acessar o tópico