x
Fórum do Corinthians

Seleção Francesa é africana?

Foto do perfil de Victor

Ranking: 3.305º

Victor 1.094 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/06/2026 às 17:57
Por Victor P. (@victor-bitancourt)

Um dos discursos mais sem nexo que tenho ouvido nos últimos tempos.

Se os caras nasceram na França, são franceses. Falam como se a França estivesse levando vantagem por algum processo de naturalização em massa ou algo assim. Provavelmente se puxarem a capivara de atletas de outras seleções vão observar ascendências distintas também.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery

Ranking: 2º

Nery 78.246 posts

@douglas.nery em 17/06/2026 às 13:57

Tem muitos descendentes

Foto do perfil de Pedro Henrique Almeida Mauricio

Ranking: 1.657º

Pedro 2.251 posts

@pedro-henrique-alme3 em 16/06/2026 às 21:04

Isso mesmo, pessoal quer criar polêmica em torno da seleção da França pq são favoritos, o que eu acho bizarro são jogadores que jogam nem 5 anos em determinado país e se naturalizam, tipo um Diego costa

Foto do perfil de Leandro Ferreira Da Silva

Ranking: 379º

Leandro 7.508 posts

@leandro.ferreira.da3 em 16/06/2026 às 18:40

Falam isso como se o Pelé tivesse origem étnica brasileira (sem nenhuma descendência) e o Brasil não tivesse se beneficiado da escravidão/imigração/miscigenação dos povos...

A França ter colonizado diversos países do continente africano e isso ter levado as pessoas a imigrarem pra lá posteriormente, não tira os méritos deles terem formado futeboliscamente essa geração de jogadores. O simples fato do pai do Mbappé ser camaronês, não é o que faz ele ser craque. E o mesmo vale pros filhos de argelinos, nigerianos, marfinenses, etc, etc.

Foto do perfil de Antonio Carlos Batista

Ranking: 372º

Antonio 7.568 posts

@antonio.carlos.bati1 em 16/06/2026 às 18:17

E viva os afros campeões, acho que não vai ter pra ninguém.

Publicidade

Foto do perfil de Vanderlei Santos

Ranking: 4.328º

Vanderlei 778 posts

@vanderlei.santos em 16/06/2026 às 18:13

Olise nasceu na Inglaterra, pai ganense, mãe argelina descendente de franceses, é muita forçação de barra.

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 4º

Fabio 72.787 posts

@caachorrodoido em 16/06/2026 às 18:13

O Douê da França tem um irmão de mesmo nome que joga pela Costa do Marfim

Foto do perfil de Dr Consulta

Ranking: 1.287º

Dr 2.877 posts

@lars.madara em 16/06/2026 às 18:10

Independente, se a FIFA permite a França tá mais que certa, meu irmão se eu fosse presidente da CBF ia montar vários centro de treinamento pelo mundo e faria uma seleção com Russo, Japonês, Senegalês e ia naturalizar tudo Brasileiro, tonto são os demais que não fizeram ainda

Foto do perfil de Leandro T Bezerra

Ranking: 495º

Leandro 6.185 posts

@leandro.49 em 16/06/2026 às 18:06

Oxi e a nossa

Com vini e outros afrodescendentes...

São franceses e ponto final