Alexandre Oli
Só ver o Tchamba, bom zagueiro que o Remo arrumou, na liga portuguesa num clube minusculo.
Porém no Corinthians o que vale é manter filho de conselheiro sugando na base por anos, além das já conhecidas maracutaias que rodam lá.
Lá em 2010, um filho de um vizinho meu fez teste no Corinthians, ele jogava de meia e era muito bom, tinha um estilo bem parecido com o Zidane, Danilo, alto pra idade, passada larga, o falso lento, ele foi bem demais, porém um infeliz pediu 20 mil na época para cuidar do garoto e ele ficar lá treinando com o sub-14. Obviamente o pai não aceitou e hoje ele é engenheiro.
em Bate-Papo da Torcida > A questão não é olhar jogadores em Cabo Verde!
Em resposta ao tópico:
É olhar jogadores no continente africano como um todo!
A base sólida dos times europeus é formada toda em países africanos!
Os jogadores lá tem talento, e são muito mais baratos que de qualquer outro continente!
Alguém aqui já viu algum time europeu vindo especialmente na América do sul buscar jogadores? é um ou outro apenas, aquele jogadores realmente fora de série, de resto a maioria dos jogadores de base são da africa, tanto pela localização, quanto pelo valor!
O Corinthians precisa olhar sim para o continente africano, principalmente para países lusofonos (que falam português), como Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique e São tomé e Príncipe...
Tenho absoluta certeza que é mais barato que contratar um destaque do campeonato paulista hoje!