Geppetto Corinthiano
1- Cássio
2 - Marcelinho
3- Neto
4- Wladimir
5- Rivelino
SOCRATES saiu do Corinthians com desculpa de ditadura, para ir para Europa, quando voltou ao Brasil preferiu Flamengo e Santos do que jogar no Corinthians... E ídolo por politizar, mas título que é bom ganhou sic nenhuma, quando podia ter sido campeão brasileiro em 1984 tomou pau do Fluminense em pleno morumbi!
em Bate-Papo da Torcida > Quem foi o MAIOR jogador da história do Corinthians?
Em resposta ao tópico:
Não estou perguntando quem foi o mais vencedor, nem o mais técnico. Estou falando de grandeza, importância para o clube, identificação com a torcida e legado .
Meus 10 candidatos:
1. Sócrates – Líder da Democracia Corinthiana, símbolo de uma geração.
2. Marcelinho Carioca – Maior cobrador de faltas da história do clube, +200 gols e dono de 10 títulos.
3. Cássio – Herói da Libertadores e do Mundial de 2012, recordista de jogos entre goleiros e 9 títulos
4. Rivellino – Craque mundial que carregou o Corinthians em uma época difícil.
5. Neto – Ídolo máximo do título Brasileiro de 1990.
6. Luizinho – O “Pequeno Polegar”, símbolo de raça e amor ao Corinthians.
7. Ronaldo Fenômeno – Mudou o patamar do clube e conquistou títulos importantes.
8. Carlitos Tevez – Mesmo ficando pouco tempo, marcou uma geração e foi campeão brasileiro.
9. Wladimir – Recordista de jogos do clube e um dos maiores laterais da história.
10. Cláudio Christóvam – Maior artilheiro da história do Corinthians com mais de 300 gols
Meu voto: Marcelinho Carioca
E para vocês, quem é o MAIOR jogador da história do Corinthians e por quê?
Vale tudo: números, títulos, técnica, liderança e identificação com a Fiel.

