Joe Doe
E olha que o jogo nem valia a classificação.
Se fosse um jogo decisivo, eliminatório, mata-mata, em que o time estivesse com a faca no pescoço, aí seria até compreensível tamanho nervosismo.
Mas não era o caso, o time estava inclusive com o primeiro lugar garantido.
No meu entendimento, é porque esses caras se acham os craques imbatíveis, invencíveis, tão superiores aos adversários que, quando são surpreendidos na vontade, na bola e no resultado, a mente deles buga, trava, começa a dar parafuso.
Na cabeça deles, o jogo seria tranquilinho, fácil de fazer o resultado, só ficar rodando a bola de um lado para o outro e meter o gol na hora que quisessem.
Mas aí vem o adversário jogando sério, focado, marcando bem na defesa, isso começa a gerar um nervosismo em quem achou que seria moleza, afinal o jogo de ida já tinha sido vitória tranquila, não é mesmo? Nunca que um adversário mais fraco iria se impor na Arena, certo?
O resultado é esse que vimos: o time entra em campo no salto alto, trotando, dando passe inútil de lado, até a hora em que o adversário faz o gol, aí esses mascarados começam a correr na afobação, a perder a cabeça, brigar com juíz, brigar com adversário. Vimos esse filme se repetir, não foi uma nem duas, mas repetidas vezes.
Parece que funcionam só na base de protesto, dedo na cara e intimidação da torcida.
Eles precisam baixar a cabeça, jogar bola e jogar sério, isso sim!
Respeitem a torcida, aqui não é comédia.
em Bate-Papo da Torcida > O que explica o nervosismo exacerbado? Minha teoria

