x

Post de Diego no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu queria saber qual a dificuldade de isolar uma bola morta na sua defesa. Se técnico berrar que se fo**, o que interessa é do meio pra frente, na defesa é bico e balao

em Bate-Papo da Torcida > Entre erros e falta de reação: a derrota que liga o alerta no...

Em resposta ao tópico:

entre erros e falta de reação: a derrota que liga o alerta no Corinthians!

📷 Wanderson Oliveira/Meu Timão

Primeira derrota do Corinthians na Libertadores. Um jogo em que praticamente ninguém se salva. Uma partida em que o resultado não importava tanto, porém teve uma cara de jogo “eliminatório”, o que mostra que nem tudo está perfeito e que esse time ainda precisa de muitas mudanças. Era um jogo que poderia ter sido tranquilo e terminado com um final feliz. Dentro de casa, em uma Libertadores, contra um adversário nem tão forte assim, não era para o Corinthians perder dessa forma.

O Corinthians tem um ponto bastante negativo, que vem desde a época do Dorival: a dificuldade contra equipes mais fechadas, que se defendem em bloco baixo e entregam a posse de bola ao adversário. Nessas situações, o time encontra enorme dificuldade para construir jogadas e criar oportunidades de gol. E foi exatamente isso que aconteceu nesse primeiro tempo. O Corinthians teve a bola, mas pouco conseguiu produzir. E, em um vacilo coletivo, com uma saída mal feita do Hugo Souza e um erro do Garro com o braço aberto, deu um pênalti praticamente gratuito para o Platense abrir o placar.

No segundo tempo, mesmo com as mudanças, não houve melhora, e o Corinthians voltou da mesma forma que terminou a primeira etapa: bem abaixo. Não gostei das alterações feitas pelo Diniz. O Memphis já era certo que não voltaria para o segundo tempo, mas senti falta de mudanças em jogadores que também estavam muito abaixo, como Garro e Yuri Alberto. Mesmo com todas as alterações, o time não conseguiu mudar o cenário da partida. E, em mais um erro individual, dessa vez em uma saída errada do Hugo Souza, o Platense marcou o segundo gol. Um lance que abalou completamente o Corinthians mentalmente. No finalzinho, muitas bolas alçadas na área para o Pedro Raul, mas nenhum lance que realmente levou perigo ao goleiro do time argentino.

Na era Diniz, analisando de forma geral, a maioria dos gols sofridos pelo Corinthians não surgiram através de grandes construções dos adversários, o que até gera um ponto positivo para o sistema defensivo da equipe. O problema é que muitos desses gols nasceram de erros individuais ou coletivos. O lance do pênalti e o segundo gol do Platense resumem bem isso.

O Diniz vai ter bastante trabalho para mudar muita coisa nesse time do Corinthians. A primeira questão é fazer o time ser mais efetivo contra adversários mais fechados. A segunda é a mentalidade. Em vários momentos, o Corinthians parece um time que se desorganiza emocionalmente muito fácil quando as coisas começam a dar errado. Para voltar a disputar títulos de verdade, principalmente dentro de casa, a postura precisa mudar.

Hugo Souza foi literalmente chutado do Flamengo, chegou ao Corinthians desacreditado e assumiu uma posição que um dia foi do Cássio. Recebeu apoio e confiança da torcida, correspondeu bem em campo e foi muito importante em vários momentos. Mas, depois das convocações para a Seleção e das especulações da Europa, seu rendimento caiu bastante. E essa temporada é um reflexo disso. Até aqui, é uma temporada bem abaixo do Hugo que o torcedor acostumou a ver. Espero que ele retome sua boa fase e volte a focar totalmente no Corinthians. Nós, torcedores, cobramos quando merece, porém o apoio nunca faltará.

Responder ao post do Diego

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 33 segundos por Kauê Teodoro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 4 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 6 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 7 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 22 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 25 minutos por Hilton Lima germano

    84respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 28 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 28 minutos por Joao Alcantara

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 52 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    34respostas

    acessar o tópico