x

Post de Bruno Guilherme no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Dificilmente esses 2 jogadores seguirão no Corinthians após a Copa do Mundo. Nos 2 casos o Corinthians contratou os jogadores após estarem em baixa após passagens frustradas no futebol europeu. O Corinthians foi um recomeço para ambos, tanto que os anúncios das 2 contratações foram, na época, alvo de piadas e críticas por torcedores rivais e até da própria torcida do Corinthians. Os 2 jogadores logo provaram serem grandes, construíram identificação e com bons desempenhos conseguiram novos contratos para receberam a valorização que mereciam. Infelizmente, devido a bagunça administrativa que impera no time do povo, jogadores conseguem ter garantias de que o Corinthians vai liberar no futuro se for desejo do atleta. É uma inversão de valores grande, pois o Corinthians é maior que qualquer atleta, vários ídolos passaram e o time seguiu com sua torcida fazendo a grandeza continuar, além disso, o atleta já tem ao assinar um contrato garantias de que se de uma hora para outra ele não conseguir performar em alto nível, vai ter seu gigantesco salário pago da mesma forma, vide vários enganadores que passaram pelo clube e levaram milhões sem entregar muita coisa em troca. E assim mais uma vez o Corinthians vai perder pilares de seu elenco sem uma contrapartida financeira justa e que valha a pena para o clube. Puro amadorismo!

Mas vamos falar da escolha dos atletas. Os 2 estavam em ligas menores do que o brasileiro na Europa antes do Corinthians resgatar a carreira deles. Sim, resgatar, até porque não teriam voltado se acreditassem que pudesse chegar uma proposta de uma grande liga europeia. O que os faz acreditar que agora, mais velhos, que vai chegar uma proposta de um time competitivo na Europa? E quem garante que dessa vez eles vão conseguir realizar o sonho de serem alguém no futebol europeu? Eu tenho gratidão por ambos e um carinho que me faz torcer pelo sucesso deles. Mas sendo bem realista, a chance de repetir a história de vários jogadores que aqui no Brasil eram considerados craques, idolatrado s, convocados para a seleção e foram para a Europa jogar em times de segunda, terceira prateleira e ainda assim fracassar, pegar banco para uns gringos que ninguém conhece aqui e voltar pouco tempo depois para o futebol brasileiro percebendo que ter sucesso aqui não garante sucesso na Europa. Infelizmente eu vejo acontecendo com eles o que aconteceu com Judas Miguel, Scarpa, Gerson, Jhon Arias entre outros. Jogadores que jogaram fora a chance de serem ídolos eternos de grandes clubes para perceber que o futebol europeu não é para todos, ainda mais quando você não vai pra lá garoto e já com uma certa idade, depois voltam para outros times e perdem o que haviam construído no time que os projetaram, pois isso acaba sendo um tapa na cara da torcida que tanto os valorizou. Sem falar do Tite que ficou esperando propostas de grandes clubes europeus, rejeitou o Corinthians e foi só ladeira abaixo.

Enfim, há jogadores que colocam o dinheiro em primeiro lugar como fez Roger Guedes, mas esse não parece o perfil de Yuri e Hugo. E infelizmente a eles vão perder a chance de ser o que Arrascaeta e BH são no Flamengo em busca de uma ilusão. Assim como o Corinthians sempre achou substituto para jogadores gigantes no clube, vai achar para os 2 e talvez quando quiserem voltar para o Brasil, não haja espaço no Corinthians, ao menos não deveria haver pois já tivemos diversas experiências frustradas com jogadores que foram grandes no passado do clube e voltaram por isso, mas não entregaram nem de perto o que era esperado.

Obrigado aos 2, mas vão cometer um grande erro e o Corinthians deve seguir a vida com os 2 como páginas passadas.

em Bate-Papo da Torcida > Os sonhos europeus de Yuri Alberto e Hugo Souza

Responder ao post do Bruno Guilherme

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 44 segundos por ROSANA RSN

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Odegaard

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 3 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    Hoje foi Prime Day, 4 jogadores...

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 8 minutos por Luidger Gomes Gonzaga

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 9 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 10 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 12 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 13 minutos por Wulises Pires

    44respostas

    acessar o tópico