Antonio Timão
Qualquer pessoa que tenha ativos mas não tenha dinheiro, e tenha passivos, vende seus ativos e paga as dívidas. Senão, quebra, devido aos juros. É muito simples. Duas exceções são o Brasil e o Corinthians. O Brasil, recusa-se a cortar despesas e fazer sacrifícios, porque isso implicaria em reduzir os desvios de dinheiro de quem ganha muito com isso. A dívida só aumenta. No Corinthians, também tem uma turma que ganha muito dinheiro com esse modelo, então nada de trabalhar pra reduzir a dívida. Se vendessemos alguns ativos, incluindo a famigerada arena (o que pressionaria por uma redução significativa na dívida se não acudissem interessados), alguns imóveis e vários jogadores, poderiamos pagar/reduzir a dívida. Um time barato não ganharia títulos (ficamos vários anos sem ganhar mesmo com a terceira/quarta folha do país) e poderia ir pras séries b ou c. Em pouquíssimos anos esse clube ressurgiria muito poderoso. Eu como torço desde 1976, há cincoenta anos portanto, não me importaria com uns quatro ou cinco de secura em prol de um futuro melhor. Mas eu, como a maioria, não sou carrapato do clube, só torcedor.




