Montezuma Ilhuicamina
Isso é, o mundo ideal seria uma marca nacional como a Penalty/Topper ter grana pra patrocionar grandes clubes como faziam nos anos 90.
Infelizmente essa invasão de material esportivo europeu ocasionou outra etapa do colonialismo esportivo, por material e divulgação.
em Bate-Papo da Torcida > A Nike (FISIA) e o apequenamento do Corinthians
Em citação ao post:
Essas marcas globais tem uma relação colonialista conosco. O próprio Flamengo sofre também com a Adidas. Provavelmente menos, mas também sofre.
Só ligam pra seleções e clubes europeus.