x
Fórum do Corinthians

A Nike (FISIA) e o apequenamento do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Joabe

Joabe 192 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/05/2026 às 18:20
Por Joabe Cardoso (@joabe.cardoso)

A Nike (FISIA) e o apequenamento do Corinthians

O Corinthians não é tratado pela Nike como um parceiro, um time gigante. O Corinthians é tratado pela Nike como um time de bairro.

A começar que a FISIA é a Centauro, não é a Nike de verdade.

Dito isso, essa campanha nova, além de ser tratada como nada pela distribuidora, já que são anos de falta de produtos e nada se resolve, fora do país essas peças sequer são vendidas. Anexei um print do site da Nike onde moro, é só isso, e só tem M e GG, ambas masculinas.

Se eu quiser comprar para os meus filhos, não consigo, porque não tem. É como se não tivessem corintianos fora do Brasil, e olha que aqui tem a Fiel Vancouver com CENTENAS DE MEMBROS!

Vou deixar os links aqui. Entrem nas páginas dos outros times e comparem com a porcaria que é a nossa.

https://www.nike.com/w/corinthians-9hsdj Corinthians. Nike.com Find Corinthians at Nike.com. Free delivery and returns. nike.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Raphael Rodrigues De Souza

Ranking: 2.206º

Raphael 1.728 posts

@raphael-rodrigues-de em 09/05/2026 às 21:50

Um dos pontos do contrato com a Adidas era colocar o Corinthians no patamar dos principais times da marca. A múmia fantoche da rt ganhou o seu por fora e fez esse contrato que é pior do que o da Adidas.

Foto do perfil de Leo Srb

Ranking: 1.266º

Leo 2.925 posts

@leo.ribeiro10 em 09/05/2026 às 20:41

Nike está falindo, queda em vendas no mundo todo, já deveríamos ter mudado pra adidas ano passado

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Paulo K

Ranking: 505º

Paulo 6.126 posts

@gogeta em 12/05/2026 às 07:31

Muita obscuridade no contrato com a Nike, que pagava valores muito abaixo do que deveria, se comparado com os demais clubes de porte! Derrubaram o Augusto para ele não fechar com a Adidas, assim como não queriam que ele fechasse com Liga Forte União que pagava mais que a LIBRA! Bastidores cheio de vermes!

Foto do perfil de Lucas Fogo

Ranking: 1.290º

Lucas 2.874 posts

@zampi em 11/05/2026 às 10:59

Cara, está aí um nicho de mercado para alguém entrar e ganhar uma grana.

Já que nossa diretoria e parceiros são inúteis, sobrou para os torcedores.

Compra umas e começa a vender online aí, nem precisa ser original (cara demais), tem cópias boas e de qualidade.

Foto do perfil de João Adauto

Ranking: 973º

João 3.659 posts

@zuzao em 11/05/2026 às 07:22

Uma vergonha… Corinthians estava caminhando para um contrato muito melhor com an Adidas… até a cambada de ladrões voltar atrás e rever o acordo. A Nike já sabia que era só pagar a propina que ficaria por mais essa 05 anos… pobre Corinthians….pobre corintianos.

Foto do perfil de Felipe Freitas

Felipe 157 posts

@felipe.freitas15 em 10/05/2026 às 22:23

A máfia da CBF não deixou? E agora tá aí nenhuma novidade

Publicidade

Foto do perfil de Montezuma Ilhuicamina

Ranking: 263º

Montezuma 9.631 posts

@moctezuma em 10/05/2026 às 17:15

Nike fazia a mesma coisa com o Boca Juniors e por isso romperam o contrato e fecharam com a Adidas.

Ficaram presos por 24 anos com a Nike e trocaram pela Adidas em 19 ganhando 10 milhas de dólares anuais mesmo com a economia da argentina destruída.

Nike só liga pra time europeu.

Foto do perfil de Thiago Luiz Neves

Ranking: 1.024º

Thiago 3.537 posts

@thi.neves em 10/05/2026 às 17:09

Cara, eu já tinha percebido isso numa viagem ao Rio de Janeiro, lá na Centauro não tem camiseta do Corinthians pra vender!

Estamos falando do Rio, imagina fora do Brasil

Foto do perfil de Mariano Yakin

Ranking: 93º

Mariano 16.556 posts

@mariano.yakin em 10/05/2026 às 16:24

Essas marcas globais tem uma relação colonialista conosco. O próprio Flamengo sofre também com a Adidas. Provavelmente menos, mas também sofre.

Só ligam pra seleções e clubes europeus.

Foto do perfil de Felipe Pereira

Ranking: 10.212º

Felipe 203 posts

@doutorfunga em 10/05/2026 às 14:18

Mano, mas cê foi se 'esconder' no Canadá também hahaha Pelo menos qualidade de vida é muito boa